24: Live Another Day – S09E03 – 01:00 AM – 02:00 PM

O terceiro episódio de 24 começa bem ao estilo da série. Logo após o “Previously on 24” vemos Jack e Chloe em busca de Simone, a responsável pela morte de Hayes, mesmo no final do segundo episódio. Após conseguirem detectá-la, deparamo-nos com uma intensa cena de perseguição em pleno metro londrino (uma cena de belo efeito, há aliás que referir), que culmina com o desaparecimento de Simone e simultaneamente com uma revelação de Chloe, que informa Jack das mortes do seu filho e do seu marido, Curtis num acidente de viação. Ao mesmo tempo descobrimos que Simone é filha de Margot Al-Harazi, ao que tudo indica, a principal responsável pelo desvio dos planos dos drones. Com Jack e Chloe sem qualquer pista, e sempre com a agente Kate no seu encalço (apesar de menos tempo de antena neste episódio), retomam à sede do grupo informático liderado por Adrian Cross, que continua longe de acreditar nas boas intenções de Jack. Entretanto no seio dos presumíveis terroristas começam a surgir os primeiros indícios de desconforto no acto que estão a planear, provenientes do marido de Simone, que o tenta convencer que apenas resultados positivos daí advirão.

Untitled-3

Por outro lado, e na tentativa de convencer o Presidente Heller do perigo iminente que tanto ele como o país se encontra, Jack dirige-se para a Embaixada dos EUA em Londres, para tentar reunir provas concretas, local para onde está a ser enviado o soldado que supostamente deveria estar a controlar os drones e que se vê agora acusado de traição e homicídio. O presidente Heller e sua filha Audrey continuam a ser manipulados por Mark, que mantém o encobrimento da presença de Jack a Audrey. A situação política e a própria presença norte americana em terras londrinas adensa-se ainda mais, quando Heller tenta discursar no parlamento Inglês, tentando justificar de alguma forma o acto bárbaro que aquele país sofreu, mas sem sucesso, tendo mesmo sido aparentemente impedido de falar, com as frequentes questões dos presentes. O episódio termina com Jack a armar confusão em plena embaixada, já que Cross, propositadamente, criou credenciais suspeitas, obrigando-o a agir… à Jack Bauer como é típico nestes casos.

Untitled-2

Este terceiro episódio vem novamente reforçar e criar os pilares para algo que está prestes para acontecer. Temos uma cena intensa e muito bem filmada, logo a abrir, que aumenta os níveis de qualidade e intensidade do episódio em si. Globalmente, 24 continua a apostar numa escalada de acontecimentos que, mais tarde ou mais cedo, vão culminar numa situação literalmente explosiva e marcante. As personagens, e principalmente suas motivações, continuam também a ser exploradas – Mark e Adrian Cross talvez sejam para já as mais ambíguas – o que enaltece o espírito da série em si, repleta de reviravoltas, traições e twists, uns sempre mais previsíveis que outros. Continua porém, a mostrar e delinear uma linha narrativa que me parece bastante interessante, e que cada vez mais me deixa curioso de onde e como se vai desenrolar. Mas verdade seja dita… essa é mesmo a magia de 24.

 

Chloe what a hell is going on?!?

 

Voltar à página inicial da série 24: Live Another Day

 

Autor: Andre Santos Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário