24: Live Another Day S09EP04 – 02:00 PM – 03:00 PM

Após uma tentativa não conseguida de entrar na embaixada, Jack Bauer lá consegue desencantar uma forma para se infiltrar com sucesso. Como já vem a ser hábito, desde o primeiro episódio, a persistente agente Kate não desiste e continua no seu encalço. Após alertar as forças de segurança da presença deste no interior do edifício, é formada uma equipa que visa capturá-lo. Jack consegue entretanto falar com o tenente Tanner acusado de homicídio, em cuja inocência ninguém acredita, que lhe indica que as provas de que necessita se encontram num computador dentro da embaixada. Jack, com o apoio de Chloe, consegue entrar na aplicação, contudo, esta revela-se bastante demorada no processo de desencriptação. Em última instância, Jack decide barricar-se dentro dessa sala com três reféns, enquanto o processo decorre, causando ainda maior desconforto na sede da CIA, que não compreende os motivos por detrás de tais acções. Mark, por sua vez, mesmo depois de ser informado da situação vivida na embaixada, continua a fazer tudo para ocultar os recentes desenvolvimentos a Audrey.

3

Kate e parceiro resolvem questionar Tanner que os esclarece das dúvidas de Jack, deixando Kate igualmente na dúvida. Entretanto o presidente Heller continua a sua intervenção no planeamento, deixada a meio no episódio anterior, com declarações e promessas de justiça e de união entre as duas nações. No fim desta, Mark, sem grandes alternativas, revela finalmente a situação que se vive na embaixada, deixando Heller e Audrey verdadeiramente intrigados com tal. Também no seio dos terroristas começam a desenvolver-se planos, por parte de Naveed, que planeia fugir com a filha de Margot, recusando-se assim a pilotar os drones. Contudo, Simone acaba por revelar os planos à mãe, que prontamente a sacrifica, de forma a chantagear Naveed, que acaba por ceder à pressão. Jack consegue finalmente a atenção de Heller , fazendo com que este o contacte, conseguindo assim explicar e expor as suas dúvidas e as suas acções. Nesse momento surgem claramente dois pólos; um contra (Mark) e outro a favor (Audrey) que deixam Heller novamente numa situação complexa.

1

Aos olhos do governo americano Jack é um terrorista, mas por outro lado, Audrey e mesmo Heller, sabem melhor que ninguém que Jack é incapaz de atentar algo contra o governo ou seus elementos. Ainda assim, Heller acaba por ceder e ordenar o ataque ao local onde decorre o sequestro. Contra todas as ordens Kate arrisca e infiltra-se na sala onde Jack se encontra, indicando-lhe que acredita nele e que o quer ajudar, sendo que para tal terá que se entregar. Jack, sem qualquer alternativa, aceita, deixando-se capturar. A finalizar o episódio temos Margot Al-Harazi a visualizar uma lista dos dez alvos mais relevantes, deixando em aberto o futuro de Londres, mas também do mundo.

4

O quarto episódio continua a adensar a narrativa, colocando uma série de dificuldades ao nosso protagonista, já previsíveis para os que acompanham a série com regularidade. No geral, estamos perante um episódio que, apesar de não apresentar nada de novo, aposta em dar ao espectador a tensão e ritmo que este aprecia na série. Apesar de nesta temporada as acções continuarem a decorrer em tempo real, ainda que alguns momentos sejam eliminados, a verdade é que 24 consegue, ainda assim, manter o seu carisma, bem como a chama bem acesa.

Jack: Sir I never lied to you. I´ve always told you the truth, and I am telling the truth now, and I suggest you believe it!!!

President Heller: I hear you Jack.

 

Voltar à página inicial da série 24: Live Another Day

Autor: Andre Santos Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário