24: Live Another Day S09EP09 – 07:00 PM – 08:00 PM

Está de regresso para mais uma semana uma das séries mais frenéticas que o mundo da televisão já conheceu. E tendo em conta os acontecimentos do episódio anterior, previa-se, na vida de Jack Bauer, mais uma hora intensa e acelerada. E tal aconteceu mesmo. No rescaldo do “aparente” sacrifício do Presidente Heller, o qual todos choca mas ao mesmo tempo emociona, Margot Al-Harazi age segundo o que prometeu e retira todos os drones que ainda controla. Contudo, ao perceber que se tratou de um embuste, direcciona novamente baterias para a destruição de Londres, sendo que apenas consegue recuperar um dos drones. Isto é mote para uns largos e trepidantes minutos de perseguição, já que Chloe consegue descobrir o local de onde estão a orientar os veículos não tripulados, cabendo a Jack, com o auxílio de Kate, o ataque a este espaço com o objectivo de impedir a destruição de Waterloo Station e do qual resultam as mortes – pelas mãos de Bauer – de Margot e Ian Al-Harazi. Por outro lado, Heller regressa à segurança dos serviços secretos, apenas para deixar ainda mais apreensivo Mark, relativamente à sua situação periclitante com os russos. Mas é para Navarro que os caminhos se começam a fechar de forma óbvia, principalmente devido às consequências que a morte de Jordan ameaçam trazer. Kate é informada da morte do colega, tal como Jack, que rapidamente fica a conhecer a ligação a Navarro, que entretanto tenta fugir com o dispositivo de controlo dos drones, a pedido de Adrien Cross. Este continua a mostrar uma dualidade evidente, e que ao que tudo indica, parece esconder um terceiro elemento envolvido, de quem para já, ainda não temos conhecimento.

24-Live-Another-Day-E09-03-16x9-1

O nono episódio de 24 é assim um mais virado para a acção. A longa sequência de perseguição à família Al-Harazi é memorável, com várias sub-sequências a decorrerem em simultâneo, e a um ritmo alucinante, tal como a sua conclusão, bem ao estilo de Jack Bauer. Previsivelmente Adrien Cross assume uma posição muito dúbia, e pelo menos eu ainda não me tinha apercebido de uma possível relação amorosa com Chloe, o que a ser verdade poderá no futuro representar uma personagem de quem o bem acabará por prevalecer, ou em última instância, uma que simplesmente não olha a meios para atingir os seus fins. Tendo em conta o actor (Michael Wincott) – e respectivos papéis que lhe costumam ser atribuídos – a segunda possibilidade é, sem dúvida, a mais forte. Navarro termina este episódio em fuga da CIA e com Jack no seu encalço, o que apesar de algo também previsível, servirá, creio eu, para muito proximamente nos ser apresentada o terceiro elemento, que ao que tudo o indica será o responsável máximo da conspiração. 24 começa desta forma a entrar na recta final – faltam apenas três episódios – o que, para quem conhece a série, sabe que é sinónimo de muita adrenalina e tensão para as horas que restam na vida deste nosso “herói” Jack Bauer.

Margot Al-Harazi: Hundreds of people died today because of you and Heller. You think you´re one. But this is all on your heads.
Jack Bauer: The only dead I have in my head… is yours!

 

Voltar à página inicial da série 24: Live Another Day

Autor: Andre Santos Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário