Xenoblade Chronicles 3D

A Nintendo Wii foi uma consola com imensos lançamentos que não interessam a ninguém, também conhecidos por shovelware. Mas verdade seja dita, que também conta com alguns títulos de imensa qualidade, e alguns nem são da Nintendo! Xenoblade Chronicles é um deles, um excelente RPG, exclusivo da consola e aclamado por muitos, como o melhor RPG dessa geração. O jogo chega agora à New Nintendo 3DS como o primeiro exclusivo para a “nova” consola.

Xenoblade3d (1)

Em todos os aspectos, Xenoblade Chronicles assemelha-se àquilo que havia sido feito na versão original. Pena é não haver grandes novidades para além da inclusão das funcionalidades street pass, 3D e compatibilidade com amiibos. O C-Stick (uma das inovações da nova portátil) deveria, supostamente, facilitar a navegação pelo mundo gigantesco de Xenoblade, mas curiosamente não me habituei à sua utilização. Pareceu-me muito pouco funcional, mas é bastante provável que seja uma questão de hábito. Outro problema foi, com a utilização do 3D, durante as batalhas as janelas de HP ou de informação que ficam salientes e à frente de tudo o resto. Isto é muito pouco prático já que para além de tapar a acção que deveria ser o foco principal, acaba por distrair.

Xenoblade3d (28)

De resto, esta versão 3D parece ser um excelente port do original. Se vai impulsionar as vendas da nova consola o futuro o dirá, mas pessoalmente acho que não é sequer esse o objectivo da Nintendo.

Autor: Ivan Cordeiro Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário