Portugueses no Kickstarter, com um clássico da SEGA de cara lavada

Vai arrancar hoje a campanha do Kickstarter da Grandes Planos S.A., empresa portuguesa que nos vai trazer de volta um dos maiores clássicos da SEGA, e um dos grandes jogos de quebra-cabeças da história dos videojogos. Baku Baku Revival pretende trazer de volta o viciante e frenético jogo que outrora foi revolucionário, onde o objectivo era alinhar peças com diversos tipos de comida, para depois colocar sobre estas outras com simbologia de animais, eliminando as mesmas do tabuleiro de jogo. A história deste revitalizado capitulo é diferente, mas a essência mantém-se, prometendo muitas horas de vício.

Gameplay-DayTime-TargetRender

A Grandes Planos S.A., constituída por 32 pessoas, tem apenas 5 a trabalhar neste projecto, que será também o primeiro videojogo criado dentro da empresa. Conduzidos pela admiração que têm pelo título original, a criação de um Kickstarter tem também como objectivo chegar ao maior número de plataformas, incluindo, além das consolas de última geração e PC, os dispositivos móveis, consolas portáteis e consolas da geração passada!

Gameplay_02

Segundo Ricardo Saraiva, director criativo do projecto, têm sido mantidos contactos com a SEGA, que demonstrou interesse no trabalho realizado em solo português.

Por enquanto, podem acompanhar o site dedicado a este novo projecto e a página de facebook. O link para o Kickstarter será disponibilizado assim que este estiver disponível!

Autor: Equipa PUSHSTART Pesquise todos os artigos por

4 Comments on "Portugueses no Kickstarter, com um clássico da SEGA de cara lavada"

  1. Ivo Leitao 13 October 2015 at 15:46 - Reply

    Hoje um Baku Baku, amanhã um Shinobi!

  2. Sérgio Lopes 14 October 2015 at 16:40 - Reply

    A nivel artistico parece-me francamente pobre… não tem o mesmo toque infantil/cartonesco do original. Parece uma mistura de Bizarro/Amador :/

    No entanto parecem ter umas ideias giras (Multiplayer, 4 jogadores em simultaneo e colectables) pena que estejam enterradas em tiers muito altas :/

Deixe aqui o seu comentário