Comunicado sobre a revista física PUSHSTART

A PUSHSTART vem por este meio fazer um comunicado de algumas decisões que temos vindo a ponderar, as quais nos têm dado algumas belas dores de cabeça.

Como todos devem ter reparado, ultimamente a publicação da revista tem sofrido bastantes atrasos e contratempos, tanto ao nível de lançamento das edições como nas entregas. Isto deve-se, maioritariamente, a uma falta de tempo geral entre os membros da equipa, o que faz com que todas as tarefas de “bastidores” sejam empurradas mais para a frente e, aos poucos, quando nos apercebemos, já o comboio descarrilou.

Depois de muito pensarmos e debatermos, resolvemos suspender (e notem que não dizemos acabar de vez) a revista em formato físico. Tornou-se uma tarefa insuportável, tendo em conta as vidas de cada um, pois envolve um esforço tremendo e contínuo da parte de pessoas que têm famílias, vidas profissionais e vida própria que, compreensivelmente, têm de vir sempre primeiro. É com muita pena que assim decidimos, mas temos de ser realistas e práticos: é quando olhamos objectivamente para o actual momento da revista, que melhor percebemos que esta é a melhor altura para sairmos de cabeça erguida, plenamente conscientes do óptimo trabalho que viemos fazendo até aqui, isto também muito devido ao vosso empenho e ajuda.

Contudo, isto não significa que a PUSHSTART vai deixar de existir, apenas que terá uma vida diferente. Portanto, estes serão os nossos planos para o futuro:

– Temos uma revista a ser paginada, a #66, e outra a ser planeada, a #67. Estas serão as nossas duas prioridades actuais: acabar a paginação e produção da #66 e prosseguir com o planeamento, escrita de artigos e tudo mais da #67. Esta servirá como edição de despedida e terá uma data de lançamento ainda a definir, no entanto, é melhor não contar que seja ainda este ano.

– Depois, o nosso foco principal será o site e o objectivo será manter o projecto vivo através dele, alimentando-o com os nossos artigos e notícias, agora de uma forma mais regular.

Sinceramente, esperamos poder continuar a contar convosco desse lado e queremos agradecer-vos por todo o apoio que nos têm dado nesta aventura. Já lá vão 7 anos de existência da PUSHSTART (comemorados precisamente este mês), 2 dos quais com a revista física, por isso pedimos-vos que continuem connosco, pois precisamos da vossa ajuda para manter este projecto vivo.

Obrigado a todos!

Autor: Pushstart Pesquise todos os artigos por

2 Comments on "Comunicado sobre a revista física PUSHSTART"

  1. Pedro 14 September 2017 at 22:33 - Reply

    Ora bolas.
    É com muita pena que recebo esta notícia. Claro que compreendo, em primeiro lugar b vem a família e o trabalho/sustento da casa. Por mim resta ficar ligado ao site e esperar que um dia a revista em formato físico volte.
    Obrigado pelo vosso empenho e dedicação.

    • Pushstart 15 September 2017 at 16:27 - Reply

      Obrigado nós pelas tuas palavras de apoio!

Deixe aqui o seu comentário