Fãs de Street Fighter: feliz Natal!

Depois do anúncio do regresso de Soul Calibur, uma das séries mais icónicas do género, a ter o capítulo VI a ser lançado já no próximo ano, os fãs de fighting games voltam a ter razões para festejar.

Este fim de semana, por ocasião da Capcom Cup, que, a par do EVO, talvez seja o evento mais importante do ano para este género, foi o ambiente propício (e até já previsível pelos fãs) para se fazerem anúncios importantes. A Capcom não fugiu ao guião e fez então duas revelações bombásticas, que podem ser desconstruídas em “mini-bombinhas” de felicidade que caíram no goto de quem acompanha a sua “bandeira” mais famosa: Street Fighter.

A primeira novidade tem a ver com a comemoração do 30º aniversário desta série este ano, uma data especial que a Capcom quis celebrar com a criação de uma colecção que contém praticamente todos os títulos importantes e que definiram o mundo de Street Fighter ao longo de três décadas. Chamada de Street Fighter 30th Anniversary Collection, esta compilação irá conter o primeiro Street Fighter, o clássico Street Fighter II, juntamente com as suas vertentes Champion Edition, Hyper Fighting, The New Challengers e Turbo, os 3 títulos da saga Alpha e os 3 que completam Street Fighter III (o original, Second Impact e 3rd Strike).

A acrescentar a isso, para além de conter ainda bónus como artworks, bandas sonoras, timeline interactiva e outras coisas relacionadas com a história da série, foi ainda revelado que os títulos Hyper Fighting, Turbo, Alpha 3 e 3rd Strike irão oferecer a possibilidade de jogar online em jogos casuais, em lobbies ou ranked e até de ir jogando uns rounds contra o CPU enquanto se aguarda pelo próximo confronto.

Street Fighter 30th Anniversary Collection vai ser lançado em Maio de 2018 e estará disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC por um preço que se prevê a rondar os 39,99€.

O segundo anúncio, este relacionado com o jogo mais actual, Street Fighter V, apesar de algo esperado pelos fãs, não deixou de ter as suas surpresas. Quem segue a cena actual e os movimentos e rumores que circulam na comunidade internacional de fighting games sabia (ou pelo menos desconfiava) que Sakura e Sagat, duas personagens clássicas, seriam presenças praticamente confirmadas (talvez mais a primeira) no lote de personagens para a season 3, que começará em Janeiro de 2018. Ora, a acrescentar à confirmação desta previsão, a Capcom decidiu trocar as voltas aos fãs, contrariar o anúncio “às pinguinhas” que fez nas seasons anteriores e revelar de uma assentada todas as 6 personagens que irão sair na próxima “fornada”. Entre elas encontram-se, para além de Sakura, que será a primeira a ser lançada, (por ordem) o também clássico Blanka, a estreante Falke, outro “repetente” vindo do mundo de Final Fight, Cody, uma segunda misteriosa nova personagem chamada apenas de G e talvez o mais aguardado e pedido de todos pelos fãs, o mestre de Muay Thai Sagat.

O character pass, que inclui todas as personagens, estará disponível juntamente com o lançamento da primeira desta nova season, Sakura, cuja data de lançamento coincide com o já anteriormente anunciado update denominado de Arcade Edition, que chegará a 16 de Janeiro de 2018, para PS4 e PC.

Os entusiastas de fighting games, e de Street Fighter em particular, têm, portanto, muitas razões para sorrirem em 2018, com a Capcom a prometer um ano em cheio para celebrar as 3 décadas de vida desta série idolatrada por todo o mundo.

Autor: Miguel Coelho Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário