Demoscene N12 – C=BIT 18 por Performers

Novembro de 2018, já passam mais de cinco anos desde que fiz a última edição de Demoscene, aqui na PUSHSTART. Não interessa o why or how, passemos já para a próxima demo.

C=BIT 18 é uma Demo lançada pelo grupo Performers, em Novembro deste ano, na X 2018, que decorreu na Holanda. A plataforma é a C64 e ficou em 3ª lugar nesta Demoparty.

Não preciso de dizer que o Commodore 64 é uma das máquinas responsável por revolucionar a historia dos videojogos e que impulsionou o movimento Demoscene. Aos meus olhos, e dentro desta temática, foi a maquina mais importante na primeira metade dos anos 80. Um verdadeiro quebra gelos a partir tudo e todos, a cilindrar a concorrência, a pavimentar a estrada do audiovisual para a chegada das 16-bit.

Vejam e revejam esta Demo Pujante, que corre numa máquina com 36 anos. Com gráficos a relembrar as crack-intros e música a puxar pelo SID chip de Bob Yannes (MOS Technology). Esta Demo é um exemplo prático da alma do C64. O selo 8-bit é aqui bem vincado.  Um dos melhores chips de som para plataformas 8-bit, alguma vez feito, volta a dar cartas. Libertem os  vossos sentidos e degustem esta Demo, mas tentem beber isto olhando para 1982 como pano de fundo.

Demo: C=BIT 18

Ano: Novembro 2018

Produção: Performers

Categoria: C64 Demo

Lançamento: X 2018 (Holanda)

Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=vQ7Fype6ZJc

Source Code:

http://csdb.dk/getinternalfile.php/174394/CBit18-Performers.zip

Autor: Tiago Dias Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário