Institucional

MISSÃO

A PUSHSTART é uma revista 100% portuguesa, digital, mensal e gratuita de videojogos e cultura audiovisual. A partir de artigos,  análises retro e actuais, tem como missão estabelecer a ligação entre várias gerações de jogadores, fomentando um diálogo saudável e dinâmico. Pretende ainda estabelecer-se como uma fonte de consulta fidedigna para um público amante da cultura gamer e audiovisual. Como tal, é publicada num formato digital de fácil leitura, de forma a chegar a um público disperso e heterogéneo. Composta por vários redactores que assistiram ao boom dos videojogos em Portugal, a PUSHSTART dedica especial atenção a conteúdos retro. Fomenta também o espírito DIY (Do It Yourself) dos seus leitores, através de tutoriais, tanto de preservação de material retro como actual como de expansão de hardware e robotica.

FILOSOFIA

A nossa filosofia passa pela produção de conteúdos imparciais e isentos de qualquer pressão. Privilegiamos a observação crítica, de modo a tornar as nossas análises o mais representativas possível. Apesar do rigor, não abdicamos da informalidade e da boa disposição, pois acreditamos que é a forma mais eficaz de comunicar com o nosso público. A nossa isenção não nos impede, contudo, de estar receptivos a parcerias e colaborações, pelo que estas encontram-se actualmente em curso com algumas entidades, esperando nós que se prolonguem e multipliquem no futuro.

VALORES

A PUSHSTART é uma publicação gratuita, pelo que privilegia a autonomia, quer na produção de conteúdos, quer na gestão dos seus redactores. Composta por colaboradores de diversas áreas, formações profissionais e gerações distintas – e ciente do seu papel como mediadora – a PUSHSTART valoriza ainda a liberdade de expressão e a tolerância pela pluralidade e diversidade de pontos de vista. Aspiramos, assim, a criar uma revista credível, de fácil consulta e acessível ao diálogo com os seus leitores.