Affordable Space Adventures

Uma aventura do outro mundo! Literalmente.

600x150

Fiquem a conhecer o jogo que faz o melhor uso do gamepad da Wii U, através de uma experiência única e super imersiva! Neste título de tom misterioso e com uma atmosfera que nos prende à sua história, percebemos bem o que pode ser feito (e que muitas vezes não é aproveitado) com o segundo ecrã que a Nintendo nos fornece na sua consola caseira. Affordable Space Adventures lança-nos na aventura através da campanha publicitária da Uexplore, a empresa que coordena e comanda as viagens a planetas distantes, alugando as suas naves de forma fácil e barata para o efeito. E é apenas isto que vamos ter de início, sem nos ser dado mais nenhum detalhe. O resto das respostas que procuramos, como saber o que aconteceu e como saímos do planeta em que nos encontramos, fica para nós próprios descobrirmos através do progresso na história.

1

Estamos em Spectaculon, um planeta distante com uma gravidade irregular e atmosfera eléctrica, que não nos permite abandonar da forma mais fácil este local e nem sequer temos maneira de enviar um sinal de socorro… é preciso explorar! O objectivo para a nossa aventura espacial, como prometido pela Uexplore, não era bem este sítio, mas um acidente com a nave transportadora acabou por nos trazer aqui. A nossa nave está debilitada e funciona com muitos poucos recursos e comandos. É aqui que entra em força o poder do gamepad da Wii U. Depressa nos apercebemos que, aos poucos, e conforme a nave se regenera, começam a aparecer comandos e ferramentas no segundo visor, transformando-nos em verdadeiros pilotos e engenheiros!

2

Há uma panóplia de configurações diferentes que podemos ir dando à nave, enquanto a controlamos com o joystick. Mas não é fácil, é preciso saber quando devemos impôr mais velocidade, e saber quando devemos abrandar, para não sobreaquecer os motores. E a gravidade, assim como alguns elementos do próprio planeta que vão fazer com que a nave fique completamente instável, fazem parecer que o Lunar Lander da Atari é uma brincadeira de crianças. É no visor de apoio que temos que ter enorme atenção, já que é ele que acaba por ser a nossa torre de controlo, onde também vamos vendo se a nossa nave está a funcionar na perfeição.

affordablespaceadventures

Spetaculon convida-nos a explorar as suas entranhas, visto que pela superfície é um caso impossivel. É por estas rotas subterrâneas que vamos encontrar inúmeros obstáculos, tanto na forma de quebra-cabeças, afim de abrirmos novos caminhos, como também encontramos inimigos, quando este parecia ser um sítio tão estranhamente calmo. Obviamente que com tempo e com todos os sistemas operacionais, cabe-nos a nós perceber como cada um, ou vários em conjunto, nos podem ajudar em certas situações. Cada um dos comandos, como mencionado anteriormente, tem o seu lado negativo, sendo que as nossas capacidades de pilotar a nave devem ser bem conjugadas e atempadas. Aumentar a velocidade, o peso ou a estabilidade da nave acaba por afectar os níveis de aquecimento, electricidade ou som que emite para fora e cada um deve ser utilizado correctamente e em certas situações. Não vamos querer incomodar aliens adormecidos, por exemplo… E isto põe também à prova a nossa paciência e quão perspicazes somos a resolver os problemas que Spetaculon nos apresenta.

4

Infelizmente, dizer mais que isto iria estragar completamente a experiência que podem tirar de Affordable Space Adventures. É mais um título independente que faz juz ao que estes estúdios estão habituados: verdadeiros desafios que acabam por oferecer ao jogador novas formas de usar o hardware.

Lancem-se na aventura e consumam os segredos que este planeta vos oferece, abrindo a cada instante o leque para uma história bem original. Mas com cuidado, não se chega em dois dias à NASA!

up
Veredicto
Um jogo que oferece uma maneira única de usar o gamepad da Wii U. Obrigatório!
Plataforma
Wii U
Produtora
KnapNok Games
Autor: Victor Moreira Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário