Big Tower

8
Longevidade: 9/10
Jogabilidade: 9/10
Gráficos: 7/10
Som: 7/10

Diálogos interessantes e cativantes, torres customizáveis, diversão garantida

Estilo retro aplicado em demasia na falta de animações durante o jogo

O universo de jogos de estratégia do tipo tower defense já é bastante grande. Sendo a sua origem não muito clara, é certo que estes derivam e são um sub-género dos jogos de estratégia mais focados nas batalhas e conquistas. Há, no entanto, sempre espaço para mais um, principalmente quando um título inova de alguma maneira, e mais ainda quando sai de um estúdio português.

bigtower-1

BigTower chega à vasta loja de aplicações para sistemas Android pelas mãos de quatro amigos portugueses, que investiram o seu tempo e conhecimento a criar este jogo. Para a análise, utilizei um tablet de 10” e começo por aconselhar a utilização de tablet neste jogo, para uma maior precisão e facilidade da jogabilidade. Como devem ter percebido, a essência do título da Insane Sheep é colocar torres para eliminar várias correntes de ataques inimigas, mas, são de salientar algumas diferenças bastante engraçadas.

bigtower-2

Todo o jogo é conduzido por gráficos retro, sem grandes animações, sem complicações, simples e directo. A narrativa que acompanha a nossa aventura é inteligente, bem concebida e cheia de humor. Conta-nos a história de como temos que viajar no tempo para resgatar relíquias de outras eras, e é assim que acabamos a falar com dinossauros! Através de textos bastante divertidos, que aparecem na tela ao estilo de Puzzle Quest ou Defender’s Quest, diga-se, sem que haja grandes animações, o jogo torna-se cativante e consegue prender-nos pelas viagens no tempo através de diálogos hilariantes.

 bigtower-5

De resto, além da básica fórmula de plantar torres para travar os ataques do inimigo, BigTower dá-nos a possibilidade de customizar as com diferentes partes as nossas torres, sendo este um ponto forte do jogo! Com um total de 84 partes diferentes, a customização é infindável e os resultados servem para definirmos a melhor estratégia e percebermos qual o melhor conjunto para passar certo nível. A Insane Sheep dá-nos com isto um total de 32 níveis para bater, através de 8 diferentes eras.

 bigtower-7

Com um desafio cada vez maior, com 42 inimigos diferentes que têm diferentes atributos, será que vão conseguir reunir todos os artefactos??  Sendo este um jogo português mereceu o meu voto positivo, não só por isso, mas pela dedicação e pelo twist conseguido, que, num estilo de jogo tão popular, nem sempre sai bem. BigTower encontra-se já disponível na Google Play, por isso não deixem de apoiar o jogo e a Insane Sheep, que nos promete trazer mais bom divertimento no futuro!

Autor: Victor Moreira Pesquise todos os artigos por

One Comment on "Big Tower"

Deixe aqui o seu comentário