Cubemen 2

Cubos à defesa!

banner600x150

É com bons olhos que vejo a chegada à consola da Nintendo, um estilo de jogo que me é tão familiar e do qual gosto tanto, mas é com pena minha que não poderei dizer o mesmo do “impacto” que o título me deixou. Cubemen 2 está bem adaptado para o gamepad, é de fácil manuseamento, mas tem o problema de ter mapas grandes, com cubos um tanto pequenos. Podemos aumentar o mapa, obviamente, mas deixamos de ver de onde vêm os inimigos, que, tratando-se de um Tower Defense, é a morte do artista. A maior dificuldade é mesmo acertar com o cubo da grelha para onde queremos que o nosso soldado se mova, fazendo com que dificulte a nossa própria vida. O uso da caneta no gamepad é o mais indicado, e acabamos até por dar connosco a pôr de lado completamente a televisão, tornando-a num dispositivo inútil para este jogo.

02

Como referido, trata-se de um jogo de estratégia do estilo Tower Defense, mas ao contrário do habitual, aqui não pomos torres, mas criamos soldados de vários tipos que vamos posicionando no caminho do inimigo. O desafio enorme do jogo centra-se no facto de haver mapas em que esse caminho nem sequer existe, e os mesmos, em formas de cubos, são como um mapa gigante em que somos nós que temos que delinear o caminho, pondo soldados na frente do inimigo. Esta não é, de longe, uma novidade dentro do género, já que o velhinho, e bem conhecido Field Runners o fazia de maneira sublime.

07

A parte interessante seria a possibilidade de jogar online, não só com utilizadores da Wii U, mas também com quem possui o jogo para outras plataformas onde o jogo está disponível, mas até aí, a comunidade parece ser pequena e por vezes nula. De qualquer maneira, não deixa de ser um título interessante a solo para quem goste de uma boa mistura de estratégia em tempo real com tower defense. Cubemen 2 centra-se muito também na customização. É possível escolher os blocos a usar nos visuais dos níveis, na cor dos nossos guerreiros e até temos oportunidade de fazer os nossos próprios níveis e partilhá-los com o resto do mundo, tornando os mapas do jogo, e o seu tempo de vida, praticamente ilimitado.

up
 Veredicto                                                        
Bom e aconselhável para quem goste do género, infelizmente apresenta controlos que facilmente afastarão os jogadores.
 Plataforma        
 Wii U
 Produtora         
 Three Sprockets
Autor: Victor Moreira Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário