Dr. Mario: Miracle Cure

O médico mais famoso dos videojogos trouxe companhia!

banner

Clássico, renovado e intemporal. Hoje em dia lançam-se jogos antigos com cara lavada e conteúdo adicional que nem sempre são bem recebidos, na família Mario então, são uns atrás dos outros. Ainda assim, há casos que nos surpreendem e este novo Dr. Mario é sem dúvida um deles. Miracle Cure vem recheado de conteúdo e novidades que conseguem manter a chama deste quebra-cabeças bem viva.

2

A grande novidade deste novo título é mesmo o modo campanha, onde percorremos um sem fim de níveis, alternando entre o clássico Dr. Mario e o mais recente Dr. Luigi com as suas cápsulas em forma de “L”. Os níveis vão alternando de personagem e variando entre níveis a solo e competitivas contra o CPU. O nome do jogo: Miracle Cure refere-se ao novo tipo de ajudas de que dispomos, desde bombas que libertam algumas cápsulas à sua volta, até poderes que eliminam linhas ou colunas. Para que recebamos estes tipos de cápsulas é preciso primeiro encher uma espécie de tubo de ensaio que se apresenta no quadro de jogo. É de facto agradável que o jogo tenha um modo mais desafiante e com um seguimento bem nivelado entre o mais fácil e o difícil, para fugir um pouco ao modo infinito que normalmente estes puzzle games têm.

1

Mas é claro que também dispõe de um modo livre para jogarem como quiserem! Fora do “Miracle Cure Laboratory”, onde encontram os níveis de desafio básico, avançado e também de treino, têm a opção de começar um jogo personalizado. A miracle cure, o tal tubo de ensaio que ao encher vos dá cápsulas poderosas, pode ser activado ou desactivado, e depois é só escolher um dos três modos que fazem da série um sucesso. O clássico Dr. Mario permite-vos reencontrarem-se com o tempo num jogo frenético. Dr. Luigi, por sua vez, saltou da Wii U para aterrar na 3DS com as suas próprias cápsulas, de formato “estranho”. Há ainda o Germ Buster, um modo que faz uso do ecrã táctil, dando-nos a possibilidade de pegar nas cápsulas e arrastá-las para onde quisermos. Este modo apareceu em primeira instância na Wii, para tirar partido do wiimote, mas não é de todo o meu modo de jogo favorito. Em qualquer um dos modos podem também escolher se querem partir para um jogo infinito atrás do melhor resultado possível, ou se preferem jogar contra o CPU.

3

Dr. Mario: Miracle Cure tem também um modo competitivo online bastante bom. O jogo dá-nos à escolha entre o modo Dr. Mario e Dr. Luigi, com ou sem miracle cure, e depois procura um adversário para uma batalha cheia de vírus! Curiosamente, as vezes todas que tentei entrar online tive sempre sucesso, mostrando que há bastante gente a jogar. Se fui bem-sucedido e vitorioso? Isso já não é chamado para aqui… e prefiro não comentar!

5

Dependendo do vosso estado de espírito e vontade, Dr. Mario: Miracle Cure tem todas as soluções para libertarem o stress, trabalharem o raciocínio rápido ou enervarem-se ainda mais em batalhas com amigos ou desconhecidos. Apesar de ser uma fórmula que não muda muito, comprova que o que é bom não precisa de mudança. As novidades são bem-vindas e o facto de ser um título que reúne todos os novos modos de jogo num só é absolutamente fantástico.

up
Veredicto
Um must-have sensacional. Faltava o Dr. Mario escolher para caber no bolso. 
Plataforma
3DS
Produtora
Nintendo
Autor: Victor Moreira Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário