Fallout: New Vegas (Curtas)

Ficha Técnica
Ano: 2010;
Desenvolvido pela Obsidian EntertainmentRPG;
Género: Acção;
Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, PC;
Analisado em: PS3

 

INTRODUÇÃO

fallout-new-vegas-wallpaper-info

2281. O mundo é um local árido, quebrado e uma miragem do que já foi. O sobreviventes tentaram reconstruir o melhor que conseguiram, mas os destroços continuam a pintar os horizontes radioactivos. Alguns fugiram para o subsolo, fecharam-se em bunkers, intitulados de Vaults, mantendo-se o mais longe da superfície. Outros, como tu, tentam sobreviver a todas as adversidades que o novo mundo apresenta, lutando contra monstruosidade sedentas de sangue e fugindo de gangs canibais. Assumindo o papel de Courier, cabe a vocês explorar a terra destruída  e encontrar o grupo de pessoas que vos tentou matar.

 

O BOM

New_Vegas_BOM

  • Absolutamente viciante: New Vegas continua a jogabilidade apresentada no terceiro título da série e expande a acção para um novo mapa repleto de localizações para explorarem e missões para completarem. Todos os elementos continuam viciantes e intuitivos, com o mundo de New Vegas a demonstrar-se ainda mais vivo e cheio de pormenores.
  • Jogabilidade melhorada e expandida: Para além do sistema V.A.T.S., New Vegas insere um maior controlo sobre as armas disponíveis e dá uma maior liberdade aos jogadores. Ao contrário de Fallout 3, é possível fazer mira com qualquer uma das armas e assumir novas estratégias ao longo da campanha. Podem ainda contar com um novo modo, denominado Hardcore, que aposta na sobrevivência e insere um maior realismo à experiência, reduzindo o número de balas e obrigando-vos a descansar e a utilizarem conscienciosamente os vossos meios.
  • Fallout 2.5: Apesar de partilhar a mesma base estética do jogo desenvolvido pela Bethesda, New Vegas assemelha-se, a nível de cenários e história, a Fallout 2 (1998). Utilizando alguns dos elementos que marcaram o clássico RPG, New Vegas funciona quase como uma sequela directa e dá continuação a algumas das peripécias e personagens do jogo de PC.

O Mau

New_Vegas_MAU

  • Problemas técnicos: Ainda hoje, muitos dos bugs e falhas que assombraram o lançamento de New Vegas continuam a afectar as campanhas dos jogadores. Desde personagens a desaparecerem completamente, até ao jogo a paralisar na totalidade, os bugs presentes em New Vegas chegam, por vezes, a dificultar a progressão e a impossibilitar a finalização de algumas missões secundárias.
  • Pouca inovação: Mesmo com a narrativa a expandir-se, contando com vários finais alternativos e facções com as quais se podem unir, New Vegas não se afasta muito da experiência proporcionada por Fallout 3. Apesar de não se tratar de um elemento inteiramente negativo, a campanha poderá tornar-se mais repetitiva e sem surpresas. O motor de jogo continua, igualmente, a ser o mesmo e a demonstrar a sua idade.

O veredito

Fallout: New Vegas continua a ser um jogo imperdível para todos os fãs da série. Apesar de se apresentar um pouco datado, especialmente no que toca ao seu motor de jogo, a aventura pelos desertos do Nevada continua a ser bastante viciante e envolvente. É um prazer explorar a Terra pós-apocalíptica e deixarmo-nos embrenhar por todos os cenários e personagens peculiares que vamos encontrando na nossa aventura. E é com muita curiosidade que aguardo o próximo título na nova geração de consolas.

 

Autor: Joao Canelo Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário