Frisbee Forever 2

7
Longevidade: 6/10
Jogabilidade: 7/10
Gráficos: 8/10
Som: 7/10

Dificuldade equilibrada | Grafismo bem polido

Não mudou muito desde o primeiro

Para aqueles que não conhecem o primeiro capítulo de Frisbee Forever, visto que este novo jogo é basicamente um renovar do que se fez no primeiro. Não houve modificações a nível de gameplay, apenas mudaram os cenários de jogo. Neste jogo não temos histórias ou personagens com as quais tenhamos de nos preocupar ou distrair. Um disco voador é tudo o que temos para começar a disfrutar do jogo e até isso parece ser bastante simples. O objectivo é fazer voar o nosso disco o maior tempo possível sem bater em nada. Quando passamos o nosso frisbee nas argolas e colecionamos as estrelas, conseguimos recursos para passar ao próximo nível ou comprar novos mundos. Mundos estes que estão cheios de detalhes interessantes. Desde ventoinhas, ímanes, serras, tubos ou anéis, tudo temos de fazer para não nos despenharmos no canto mais próximo.

2

O jogo oferece uma dificuldade bastante aceitável para os jogadores casuais, que precisam apenas de “moedas” para passar ao nível seguinte. Os jogadores mais avançados terão outros tipos de desafios, missões, itens para colecionar ou mundos para desbloquear. Isto permite ao jogo atingir um espectro muito maior de jogadores diferentes e torna-o num título para ser jogado por toda a família. É possível controlar o disco com os sensores de inclinação, ou com o ecrã táctil. Apesar de até parecer bem calibrado e funcional, o sistema de controlo fica aquém do controle por sensor gravítico que torna a experiencia do jogo bastante mais interessante.

675719_20120629_640screen004

Com um estilo cartoonesco, Frisbee Forever 2 manteve as mesmas linhas do primeiro, apesar de um pouco mais maduro graficamente. Transmite uma energia de dinamismo e diversão, tal como o jogo é.
Com alguma variedade de cenários e uma escolha de cores acertadíssima este jogo vai fazer-nos mudar a má disposição matinal. A música está também particularmente bem conseguida e os estilos adequam-se aos ambientes gráficos por onde viajamos.

frisbee-forever-2_003

Frisbee Forever 2 não nos estremeceu a alma mas é sem dúvida uma boa aposta para ter na lista de jogos e nos fazer perder 20 minutos diários a rasgar ventos. É um jogo bem acabado e polido, desafiante e sobretudo divertido. Vai conseguir certamente ganhar um espaço na efémera memória dos jogos casuais e também nos nossos iPad.

Autor: Diogo Martins Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário