Game & Watch Gallery 3

O Time Killer

banner

Este terceiro conjunto de mini-jogos da série Game & Watch chegou recentemente à Nintendo eshop da Nintendo 3DS, mas, é um port autêntico do original do Gameboy Color. O jogo reúne as versões originais bem como as melhoradas, a cores e com personagens da série Super Mario. Pessoalmente, considero que são jogos algo aborrecidos e sem grande evolução dentro dos níveis. De início temos 5 jogos disponíveis mas se obtermos mais de 200 pontos (tarefa algo chata em alguns dos jogos) somos galardoados com uma estrela. Com estas estrelas vamos desbloqueando algum conteúdo interessante como mini jogos (5 ao todo) e um museu, onde podemos ver algumas imagens e troféus bem como ouvir as músicas do jogo e um nível de dificuldade extra.

imagem1

O problema deste título está na repetição extrema dentro de cada nível. Exceptuando o Donkey Kong Jr., que tem três cenários diferentes, todos os outros mantêm a mesma linha desde o primeiro ponto até à exaustão. É divertido durante os primeiros minutos mas rapidamente se torna entediante e às vezes quase que é um sacrifício chegar aos 200 pontos para ganhar uma estrela. Dentro dos vários jogos, aqueles que mais gostei foram o Turtle Bridge, onde temos de atravessar um caminho composto por aves para entregarmos o cogumelo do outro lado, ou seja, a típica “entrega de encomendas” e o Greenhouse, onde controlamos o Yoshi e temos de evitar que os inimigos comam os nossos preciosos legumes. O mais enfadonho foi o Mario Bros., no qual temos de fazer passar uns pacotes pelos vários tapetes rolantes. De todo eles é, sem dúvida, o mais repetitivo.

imagem2

No geral acaba por ser uma faca de dois gumes pois temos muita diversidade de jogos mas que se tornam rapidamente repetitivos. Talvez se o sistema de recompensas fosse diferente e não fosse necessário jogar cada jogo durante tanto tempo, no geral seria bem mais divertido. A inclusão das versões originais dos vários jogos é engraçada pois podemos ver as diferenças abismais entre as duas, contudo estas são ainda mais chatas, bem mais lentas, e dificilmente vão jogá-las mais que uma ou duas vezes. Curiosamente, uma das coisas que gostei foi a música. Talvez por ser um pouco nostálgica e relembrar todos os clássicos da Nintendo. É bastante divertida e quando dei por mim estava a ouvi-la como música de fundo enquanto fazia outras coisas.

imagem7

É de facto pena que o jogo se torne repetitivo rapidamente. Apesar do trabalho de modernização dos jogos originais ser formidável e sermos presenteados com versões muito superiores, as mecânicas e os objectivos dentro de cada jogo manteve-se inalterada. É um bom entretenimento para uma jogatana rápida enquanto vamos num transporte ou esperamos por alguém, fora isso, há títulos mais interessantes na eshop da Nintendo 3DS.

up
 Veredicto                                                        
Divertido para matar o tempo mas repetitivo a médio prazo.
 Plataforma        
 GB Color
 Produtora         
 Nintendo
Autor: Goncalo Cardoso Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário