Inazuma Eleven GO Chrono Stones: Wildfire/Thunderflash

Só mais uma partida!

Banner

A Nintendo 3DS, este ano, está a apresentar títulos de grande qualidade. Este novo jogo da série Inazuma Eleven só vem provar a qualidade e a continuação de bons jogos na portátil da Nintendo. Para todos aqueles que, como eu, adoram futebol ou RPGs, ou a combinação de ambos, este jogo é obrigatório. Para os que já jogaram os títulos anteriores, Wildfire ou Thunderflash pode não ser uma novidade, nem acrescentar muitas opções face aos anteriores, mas ainda assim conseguem ser bastante consistentes e não comprometem em nada a qualidade da série. Para os novatos, é uma óptima maneira de se iniciarem na série, visto que tem uma história bastante acessível, além de que rapidamente nos habituamos às mecânicas do jogo.

Inazuma IMGsmagem1

Tomamos então o papel de Arion Sherwind que após ter terminado mais um torneio, dá conta que algo se passa. A organização El Dorado criou uma equipa, os Team Alpha, que tem o objectivo de acabar com o futebol em todo o mundo e para isso vão apagá-lo das memórias de todas as pessoas. Vamos então voltar atrás no tempo 11 anos, altura em que se deu a fundação do Raimon Football Club e vamos recrutar o lendário Mark Evans, o nosso treinador do presente (ou futuro, dependendo da perspectiva), para evitar a extinção futebolística. Mas o que interessa verdadeiramente são os jogos/combates. É aí que reside o elemento que distingue esta série de muitas outras. É uma combinação muito bem conseguida de dois géneros tão distintos e é incrivelmente divertido e viciante. Controlamos os nossos jogadores com o stylus e temos uma série de opções defensivas e ofensivas, consoante o momento do jogo. Por vezes, existem objectivos como marcar apenas um golo ou não sofrer golos. Todas as personagens têm equipamentos, habilidades e espíritos para personalizar e para facilitar a nossa jornada. Para não falar do modo armoured, no qual as personagens ficam bastante mais fortes e com uma aparência a fazer lembrar os “ Os Cavaleiros do Zodíaco”. Podemos também recrutar outros jogadores, que aumentam o seu nível e as suas capacidades com o passar do tempo. No fundo, todos os elementos típicos de um RPG estão presentes e são muito bem aproveitados.

Inazuma IMGsmagem3

Tal como na série Pokémon!, existem duas versões do jogo. O que difere de uma para outra são apenas   alguns inimigos, personagens recrutáveis e pouco mais. A história é exactamente a mesma e os aspectos importantes estão presentes em ambas as versões. Isto já acontecia em outras entradas da série, não é novidade nenhuma. Acabei por desenvolver mais o meu jogo na versão Wildfire, talvez por ter achado mais piada ao nome.

Inazuma IMGsmagem4

No final, Inazuma Eleven GO Chrono Stones: Wildfire/Thunderflash (não havia nome maior?), é um belo jogo. Com uns gráficos bem coloridos, umas animações a relembrar a série “Oliver e Benji” e uma grande oferta de conteúdo, este é, provavelmente, o melhor título da série. Sabe bem ver o regresso de personagens mais antigos da série bem como a adição de algumas ideias interessantes. É verdade que não inova nem cria nada de novo, mas a fórmula funciona muito bem como está. Se gostam de futebol mas querem uma experiência mais complexa e alternativa a um FIFA ou PES, tentem a vossa sorte. Se já conhecem a série e acompanham as aventuras da equipa da Raimon Junior High, este pode ser o título mais sólido de toda a série. Foi um enorme prazer ver que a série continua com a mesma qualidade que habituou os jogadores desde a sua estreia em 2011, na Europa, na Nintendo DS.

 

 

up
Veredicto
Mais um óptimo título desta grande série. Possivelmente o melhor na 3DS.
Plataforma
3DS
Produtora
Level-5
Autor: Goncalo Cardoso Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário