Just Dance 2

8
Longevidade : 8/10
Jogabilidade : 8/10
Gráficos : 8/10
Som : 10/10

O Just Dance original foi um jogo que me foi apresentado uma vez em que eu e o resto do meu grupito nos reunimos na casa de um amigo e eles disseram “tens que jogar este jogo de dança, é espectacular!”. Eu, muito incrédulo, lá resolvi experimentar e jogamos todos. Dançar é mais uma das coisas em que definitivamente não sou um perito. O que acontece é que este jogo é um dos maiores “guilty pleasures” de sempre. O que temos que fazer é muito simples, acompanhar e reproduzir os movimentos que os personagens no ecrã fazem. É um daqueles tipos de jogo que, para quem não for um grande fã de dança, com certeza não se aventurará a jogar sozinho, mas com outra pessoa ou um grupo é extremamente divertido, principalmente pela figura de parvos que fazemos ao tentar dançar.

O jogo avalia a nossa prestação através do wiimote que seguramos na mão direita, ou seja, pensando bem no assunto, tudo que sejam movimentos da mão esquerda ou das pernas não será tido em conta de forma muito rigorosa e mesmo para a avaliação da mão direita dificilmente o wiimote é preciso o suficiente para saber com exactidão que movimentos cada pessoa está a fazer. Quero com isto dizer que durante algum tempo quis acreditar que a pontuação do jogo era dada quase ao calha… mas as evidências são estas: jogue com que comando eu jogue, normalmente sou sempre eu que perco… ou seja, o jogo realmente percebe que as outras pessoas dançam melhor do que eu!

Em Just Dance 2 a sensação que se tem é que a detecção dos movimentos talvez esteja um pouco melhorada mas com toda a certeza que um jogo como Dance Central, para o Kinetic da Xbox fará um melhor trabalho neste departamento pois avalia o movimento do nosso corpo todo e não apenas o movimento do comando. A vantagem de Just Dance 2 para Dance Central é simplesmente o factor de divertimento. Dance Central é um jogo bastante difícil de se pegar e divertir imediatamente enquanto que neste jogo da Wii a “responsabilidade” não é tanta e podemos simplesmente divertir-nos a dançar como loucos.

Este jogo é uma evolução natural do primeiro com mais canções para dançar e coreografias ainda mais disparatadas, trazendo-nos mais do mesmo, mas o mesmo, neste caso, é muito bom.

A novidade mais importante a destacar é a inclusão de coreografias para duplas, ou seja, em vez de fazermos todos os mesmos movimentos, cria-se uma dinâmica entre os jogadores  que terão que interagir uns com o outros.

Vão fazer uma festa em casa e querem que toda a gente passe um bom bocado e faça figurinhas parvas a jogar na Wii? Então este jogo é do melhor que podem ter.

Autor: Joao Sousa Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário