KORG DSN-12

Montar estúdios milionários é para meninos

600x150

Depois de lançamentos passados tanto da DS como já na 3DS, a Korg volta à carga com mais uma excelente ferramenta para quem gosta de andar com os ouvidos aos saltos. Entenda-se que este DSN-12, à semelhança do que já foi o DS-10 e o M01 (e o por nós analisado M01D), não é propriamente um videojogo novo na consola portátil da Nintendo, mas uma poderosa mala de cabos, sintetizadores e sons gritantes, à distância de um download. Não me admira que a marca de renome continue a apostar forte no touch screen da 3DS.

02

Afinal de contas, a própria Korg tem os seus aparelhos sensíveis ao toque que fazem milhentas coisas por diversos artistas, e com este pequeno presente, amadores e entusiastas poderão também tirar partido do poderio da gigante dos instrumentos musicais. Tive o prazer, e não foi assim há tanto tempo, de deitar as mãos também ao antecessor a este DSN-12, o M01 e não poderei dizer que muita coisa foi adicionada, mas também estaria a ser ingrato se dissesse que eram iguais. Korg DSN-12 melhorou toda a experiência que o programa oferece, e introduziu algumas novidades cativantes. O ecrã superior poderá agora fazer papel de osciloscópio à antiga, dando-nos um acompanhamento engraçado e agradável enquanto produzimos música.

03

Não é de todo um elemento que fizesse muita falta, mas só vendo se percebe como pode ser espectacular. Outra grande novidade são os pads de sequências, que nos permitem, depois de produzirmos várias, fazer músicas ao vivo, ou gravá-las, auxiliando-nos apenas das pré-gravações que já efectuámos. Mais uma vez, é de salientar que o DSN-12 não é nenhum estúdio completo ou que faça por nós um mega hit de rádio, mas como já aconteceu no passado, é bem provável que da máquina da Nintendo saiam boas surpresas, e até possamos ver ao vivo uma 3DS nas mãos de algum artista.

01

As restantes funções do programa melhoram o que já havia sido feito no passado, completando a experiência numa viagem sonora alucinante. Podemos novamente auxiliar-nos do piano, do sequenciador e da tabela de ritmo, ainda com mais e melhores clips de áudio, para conseguirmos brilhantes resultados acústicos. O alerta fica para quem for demasiado curioso, e sem algumas noções básicas de ritmo e compassos. O programa baseia-se nisso e é preciso um gosto apurado ou demasiada curiosidade para tirar máximo partido deste título.

up
 Veredicto                                                        
Um verdadeiro mini estúdio com tudo o que é preciso para fazer as festas lá em casa!
 Plataforma        
 3DS
 Produtora         
 Detune Ltd.
Autor: Victor Moreira Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário