LEGO Batman 3: Beyond Gotham

New Bat on the block?

LEGO_Batman_3_600x150

O mundo dos blocos de brincar volta a lançar um novo jogo. O morcego está de volta com mais um título e traz os colegas todos com ele. Beyond Gotham teve a tarefa de me fazer voltar a sonhar (sim porque os LEGOS não são só para crianças), mas a questão foi: que tipo de sonho seria? Com tantos títulos da LEGO, o que viria agora?

LEGO_Batman_3_13

Sempre gostei dos blocos, dos físicos e dos videojogos, mas sempre tive a impressão que um dia iria perder a alegria extrema de os jogar (no caso dos jogos, os blocos físicos ainda brinco com eles…). Batman 3 é um jogo agradável, ponto. Mas começa a perder o brilho, aquela chamazita que arde lá dentro parece que se apagou um pouco. Depois do último jogo Lego que joguei (The LEGO Movie Videogame) onde estava sempre presente uma alegria imensa, com som e música a condizer, senti que algo iria mudar. Seria necessário um título completamente novo para que a fórmula LEGO continuasse a vencer. Batman 3 não foi esse título.

A mecânica LEGO e toda a sua filosofia continuam a funcionar, mas não apresentam nada significativamente novo. A repetição por vários títulos começa a pesar. Atenção que não estou a dizer que o jogo não é jeitoso e não irá proporcionar umas belas horas de lazer. Mas falta-lhe o toque de outros títulos e alguma inovação. Vejo isso como um passo atrás, espero que para depois dar dois em frente…

LEGO_Batman_3_08

Verdade seja dita que este jogo do morcego até tem um bom trunfo: DC Comics para os aficionados com personagens em barda. São mesmo muitas e é uma alegria as ir encontrando ao longo do jogo. Embora algumas com vozes algo mal conseguidas, temos uma verdadeira tropa de heróis e vilões: Batman, Robin, Flash, Superman, Catwoman, Joker, Lex Luthor e por aí fora… são tantos que perdi a conta. Para quem prefere DC Comics à Marvel não deve perder este jogo! Um must!

Continuando pela positiva, a co-op continua bastante boa, com bons puzzles e interacção. Várias missões apresentam história com boa composição. Para quem já conhece o universo LEGO, nada de novo, é pegar no comando e começar a jogar.

LEGO_Batman_3_15

O que gostei menos foi a primeira hora de jogo, os primeiros quadros são fraquitos. O jogo melhora bastante de dois terços para a frente. Mas, sem o impacto inicial, temo que alguns jogadores desistam logo. Não o façam! Dêem-lhe umas horitas e vão ver que melhora. O The LEGO Movie neste campo está bem melhor, prende imediatamente o jogador.

Como resumir este jogo?
Gostam muito do universo LEGO? Força!
Gostam de DC Comics? Força!
Não são grandes fãs de LEGO ou DC Comics? Virem-se para outro lado. Ou tentem outros títulos da LEGO.

up
 Veredicto                                                        
A mecânica LEGO começa a pesar. Nada de novo mas tem Super Heróis em quantidade industrial.
 Plataforma        
 PS3
 Produtora         
 Traveller’s tales
Autor: Tiago Dias Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário