Little Battlers Experience

Tal e qual como a Level 5 fez com a série Inazuma Eleven, que mistura o futebol com RPG, aqui temos a junção de batalhas com robôs e RPG. E a coisa funciona extremamente bem. Aliás, normalmente, nesta empresa, as coisas funcionam quase sempre bem.

img1

O jogo gira em volta de uns brinquedos, os LBX, que ganham vida e com os quais os miúdos brincam e lutam. Mas a situação torna-se séria quando o nosso protagonista, Van Yamano, recebe um destes, bastante poderoso e secreto, e perseguido pelos maus da fita. Escusado será dizer que cabe a nós fazeremos o habitual salvamento do mundo. Depois, podemos explorar os diferentes locais, fazer outras quests, que passam sempre por tarefas um pouco aborrecidas e monótonas, encontrar novos personagens para a nossa equipa e desafiar outros jovens. Porém, vamos ao que é de facto espantoso neste jogo: as batalhas e a personalização destes pequenos brinquedos.

img4

Estas são muito viciantes e simples de compreender. As lutas podem ter, simultaneamente, vários robôs na arena, o que torna tudo ainda mais frenético e louco, e as animações dos ataques, bem como os gráficos coloridos ajudam a dar um aspecto mais cuidado ao combate. Os robôs podem ter diferentes armas, desde espadas, lanças ou armas de fogo para longo alcance. O sistema de dano funciona em estilo pedra-papel-tesoura, mas em que temos slashing, piercing ou blasting. Assim, temos de ter algum cuidado no início de cada combate para ver quais os melhores LBX a utilizar, consoante os que o nosso inimigo possua. No final das batalhas, tanto os personagens como os nossos lutadores ganham experiência, que vai possibilitar-nos a aquisição de novos ataques, melhorias de armadura e novas opções na core dos robôs, a zona onde criamos as melhores combinações das peças possíveis.

img2

A personalização e criação são outros pontos fortes do jogo, onde as opções são tantas que cada combate se torna único. A variedade de LBX também é bastante grande, sendo que cada um tem o seu próprio estilo. No geral, peca por não oferecer grande conteúdo fora das batalhas e a história possuir alguns momentos de reduzida progressão. Sentimos que estamos a lutar por mera diversão, o que até não é mau de todo!

up
Veredicto
Apesar de não ser excelente, as opções de personalização são incríveis e andar à bulha com estes pequenos robôs é muito gratificante.
Plataforma
3DS
Produtora
Level 5
Autor: Goncalo Cardoso Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário