Mario Kart 8 – DLC Pack 2

Mais uma vez não foram poupados esforços

imagens_mario kart 8 - dlc pack 2anner_mario kart 8 dlc pack 2

Seis meses após o primeiro, chega agora o segundo pacote de DLC para Mario Kart 8. Desta vez não houve nenhum atraso no lançamento, mas sim um adiantamento. O DLC que tinha data marcada para Maio, acabou por sair agora e tal como da primeira vez, não podia estar mais feliz com o resultado. São 3 os novos personagens presentes aqui: Habitante, Isabelle e Bowser Esqueleto. São 4 os veículos novos: Escaravelho, Scooter Cidatina, Asa P e Trisqueleto. E mais importante de tudo, são 8 as novas pistas agora disponíveis. 8 pistas divididas em 2 taças: Taça Crossing e Taça Guizo. Vamos então ao que interessa e falar um pouco sobre cada uma delas.

imagens_mario kart 8 - dlc pack 21_personagens

Parque Bebé – Um remake de uma pista da GameCube. Esta pista é bastante curta e apresenta-se em forma de “oval”. Sendo ela curta, é-nos dado o objectivo de darmos 7 em vez das habituais 3 voltas nela. Com isso é muito comum chegarmos a ultrapassar o mesmo personagem várias vezes (se este for mesmo fraco!). O facto de ser uma pista curta, torna-a caótica. Não existem momentos de relaxamento. Ainda por cima toda ela é apresentada no modo anti-gravidade. Um verdadeiro parque de diversões. Não só dentro, mas também fora da pista, pois ao longe podemos apreciar as montanhas russas, os carrosséis e outras diversões temáticas. A pista de karting é apenas mais uma entre elas.

imagens_mario kart 8 - dlc pack 22_GCN Parque Bebe

Mundo do Queijo – Outro remake, desta vez da consola portátil GBA. Toda a pista é composta por queijo e realmente ficamos mesmo com a sensação que esta é um pouco escorregadia, mesmo quando não nos encontramos em anti-gravidade. Não sei se era o efeito psicológico ou não a funcionar. Só sei que é assim que nos sentimos. A confusão continua e ainda bem! De resto não apresenta muitas novidades.

imagens_mario kart 8 - dlc pack 23_GBA Mundo do Queijo

Floresta Misteriosa – Isto é lindo. Se até agora reinava a confusão, aqui o que surge é a complexidade e variedade. Esta floresta encontra-se mesmo cheia de magia e acima de tudo viva! O “barulho” que se ouve das centenas de animais à volta. As casotas e vilas que foram construídas pelos Masquitos. A frescura da água cristalina. A neblina. Tanto pormenor incrível. Isso também se vai reflectir na jogabilidade ao sermos obrigados a passar por essa variedade toda enquanto subimos e descemos uma gigantesca árvore. É um mundo mágico.

imagens_mario kart 8 - dlc pack 24_floresta misteriosa

Animal Crossing – A principal característica desta pista é o facto de mudar de estação de ano cada vez que a jogamos. Nunca sabemos o que nos espera. Será que vamos encontrar a Primavera desta vez? O Verão, Outono ou Inverno? Claro que não nos limitamos a percorrer estações diferentes, mas também horas do dia diferentes. Na manhã primaveril é só flores a voar pelo ar. Árvores cor-de-rosa a oferecerem-nos uma frescura ímpar. Já na tarde de Verão deparamo-nos com um céu azul limpinho e com o sol a bater-nos na cara. Por vezes até encontramos pequenos arco-íris graças à cascata. O Outono já em si naturalmente colorido graças às várias folhas nas árvores e no chão, é realçado com o céu em lusco-fusco. Um verdadeiro prazer visual. Chega a noite e chega o Inverno. A época natalícia é notória, mas não só. Também a neve cristalina e as várias auroras borealis. Ao contrário da anterior, a pista em si é bastante simples e calma, remetendo-nos para os tempos da N64. O modo anti-gravidade também se encontra ausente.

imagens_mario kart 8 - dlc pack 25_animal crossing

Cidade do Koopa – Tenho de confessar. Adorei especialmente o efeito 3D desta pista na 3DS. Fantástica era a chuva a cair à nossa volta. Não é possível criar esse efeito aqui, mas aquilo que nos é oferecido consegue fazer-nos esquecer o 3D por uns tempos. Está tudo muito mais pormenorizado nesta estrada futurista do Bowser. Agora sim, conseguem-se ver as milhares de gotas a cair no chão. A estrada está toda molhada e as luzes da cidade a baterem-lhe em cima. Já o nosso ecrã fica cheio de gotinhas. E o som da trovoada quase que nos faz sentir uns arrepios de frio. Mas depois temos uma musiquinha toda bonita a acompanhar.

imagens_mario kart 8 - dlc pack 26_ 3DS Cidade do Koopa

Estrada de Fita – Quem se lembra da versão do GBA? Uns adoram-na, outros odeiam-na. Digo-vos, esta é uma Estrada Arco-Íris disfarçada! Uma fita no meio de um quarto cheio de brinquedos a servir de pista. E quando digo cheio de brinquedos, refiro-me a fora e dentro da pista. As oportunidades de recolher itens são bastantes aqui, o que vai criar uma constante guerra entre os jogadores.

imagens_mario kart 8 - dlc pack 26_Estrada de Fita

Metro Mario – Tal como o título indica, temos de percorrer uma estação de metro. Estação cheia de percursos alternativos. Ora apanhamos o caminho da direita, ora a ponte da esquerda e se conseguirmos saltar para cima do metro, aí podemos dizer que somos os melhores. Mas há que ter cuidado quando os vários metros se cruzam para não ficarmos encurralados. Devido aos vários caminhos alternativos, ora encontramo-nos com bastante pessoal à volta, ora estamos sozinhos na nossa vidinha. Os pormenores são mais uma vez fantásticos, notando-se um excelente trabalho de investigação para recriar cenários interessantes.

imagens_mario kart 8 - dlc pack 28_metro mario

Big Blue – WOW! O.K. em primeiro lugar encontramo-nos numa remasterização de uma das mais acarinhadas pistas do jogo F-Zero, em segundo isto só nos faz querer jogar um novo F-Zero! Não existe outra pista a conseguir revelar tão bem o seu conteúdo enquanto a jogamos. Com isto quero dizer que normalmente se quisermos ter uma visão geral e completa da pista em si, temos de olhar para fotografias oficiais ou para o mapa. Aqui graças às várias vezes em que nos encontramos no ar, conseguimos ter uma percepção, uma visão panorâmica da pista. Fascinante. Interessante pormenor também da voz a dizer que estamos na final lap ser a mesma do jogo de origem.

imagens_mario kart 8 - dlc pack 29_big blue

No mesmo dia em que saiu este novo pacote, ficou também disponível uma actualização gratuita ao jogo. Podemos agora pela primeira vez jogar na classe 200cc e acreditem, a diferença é abismal. Tentem jogar a Big Blue assim (existem já vários vídeos oficiais online que nos dão uma ideia). Para além de nos oferecer uma jogabilidade mais frenética, que puxa pelos nosso reflexos, faz-nos com o tempo esquecer a existência das classes mais “fracas”. Engraçado, engraçado é sabermos que para além dessa nova velocidade, existem agora aqui 2 pistas F-Zero e respectivos veículos. Essa mesma actualização permite também o desbloqueio de 9 novos fatos se tivermos os amiibos à mão: Wario, PAC-MAN, Olimar, Bowser, Sonic, Toad, Habitante, Rosalina e Mega Man.

imagens_mario kart 8 - dlc pack 20_200cc

O único ponto negativo disto tudo? Não estar previsto um DLC Pack 3. Sim, mesmo com o enorme conteúdo que este já tem.

up
Veredicto
Com este novo conteúdo, passamos a ter IMENSA variedade no mundo de Mario Kart 8.  
Plataforma
Wii U
Produtora
Nintendo
Autor: Luis Teixeira Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário