New Super Luigi U

8
Longevidade: 9/10
Jogabilidade: 9/10
Gráficos: 8/10
Som: 8/10

Uma óptima jogabilidade e é ainda mais desafiante que Flappy Bird!

Um pouco caro se considerado DLC

No ano que a Nintendo dedicou ao Luigi este finalmente rouba o protagonismo ao seu irmão e percorre o Mushroom Kingdom para salvar a Princesa Peach. Esta aventura está presente no conteúdo descarregável para o New Super Mario Bros U ou, alternativamente como um título independente à venda nas lojas. Para DLC poderá ser bastante caro mas o conteúdo aqui presente é suficiente para semi-justificar o seu valor (mas que podia ser mais barato podia).

IMGS_SuperluigiUsuperluigiu_1

A história é a mesma do costume com a excepção de que quando a Princesa é raptada quem é chamado é Luigi e não Mario. Enfrentaremos 82 níveis que reaproveitam o mapa e elementos do jogo base mas fazendo-lhes uma remistura. Apesar do ambiente ser o mesmo em termos de desafio torna-se bastante diferente do original principalmente na sua dificuldade que chega quase ao masoquismo. Aconselhamos a que só joguem esta parte depois de acabar completamente (com todas as estrelas e segredos) o New Super Mario Bros U pois essa é a Licenciatura que têm que tirar para depois frequentar este Mestrado. É preciso de facto tornar-se um mestre em plataformas 2D para conseguir concluir estes níveis com as 3 estrelas pois, ao contrário do que tem vindo a ser costume, a dificuldade não aumenta só lá mais para a frente… começa logo difícil desde o início! Para ajudar à festa saliente-se que o jogo só grava o seu progresso após a passagem pelos castelos pelo que verão o ecrã de Game Over frequentemente antes de o fazer tendo que repetir os níveis já concluídos (o que pode tornar-se um pouco frustrante).

IMGS_SuperluigiUsuperluigiu_3

Porque é este jogo tão difícil perguntarão vocês? Poderão culpar a jogabilidade pois Luigi tem uma forma de saltar muito característica, vai alto e flutua ligeiramente no ar, um pouco diferente do seu irmão Mário. Isso não quer dizer que seja um defeito, é uma característica à qual teremos que nos adaptar e segundo a qual os níveis estão construídos (a maioria das vezes para nos dar cabo das nossas vidas). No fim de contas a destreza física de Luigi tem tanto de nossa maior aliada como de inimiga… já o posicionamento das plataformas e vilões é quase 100% hostil e perversamente desafiante.

IMGS_SuperluigiUsuperluigiu_2

Para complicar ainda mais um bocadinho as coisas o tempo para chegar à meta é limitado a 100 segundos. Por um lado é suficiente, mas por outro não chega para que possamos fazer as coisas com o cuidado devido. O facto da música acentuar a sensação de luta contra o tempo também não ajuda a fazer as coisas como deve ser e torna tudo mais frenético.

screenshot

Podemos jogar localmente com mais 3 amigos mas será obrigatório utilizar o estranho coelho Nabbit, que poderá agradar alguns jogadores e afastar outros (é um bom personagem para ser utilizado por um membro mais inexperiente).

IMGS_SuperluigiUsuperluigiu_7

Se acham que são profissionais na coordenação e reflexos extremos necessários nos jogos do Mario, então este desafiante jogo protagonizado pelo Luigi é para vocês.

Autor: Joao Sousa Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário