Pokémon Pinball: Ruby & Saphire

Há pokémons à solta nos flippers!

600x150

Tenho que ser sincero, Pokémon nunca foi uma série que me puxou muito, ou melhor dizendo, nunca me puxou nada! Mas não me batam por isso, até porque, visitar mundos que nos são estranhos até pode ser bem interessante. A verdade é que todos os spin-offs à série principal que tive o prazer de jogar me prenderam de tal maneira que me senti um “poké-maníaco”! Depois da oportunidade de me viciar nos jogos de puzzle baseados neste mundo, chegou a vez do pinball. E fiquei rendido, é verdade, e com muitas certezas que este seria o melhor jogo dentro do género, disponível para o Game Boy Advance. A fórmula, tal como em toda a série é a mesma. Até num tabuleiro a simular as viciantes pinball machines do passado o objectivo é apanhá-los a todos!

3

Pokémon Pinball: Ruby & Saphire é uma sequela ao também aclamado jogo de mesmo título, existente no Game Boy Color. As melhorias a nível gráfico são evidentes, já que a máquina assim o permite faltando apenas o toque mágico do rumble que vinha incluído no gigante cartucho da Color. O ponto forte são mesmo as melhores mecânicas de jogo, que aumentam também o realismo dos movimentos da bola, e por sua vez, o nosso interesse e a imersão no jogo. Ruby & Saphire dá-nos a possibilidade de jogar em duas mesas diferentes, tendo estas também alguns extras à mesa principal. O objectivo, como mencionado, é tentar capturar através de variadas missões dentro da mesa, os 205 pokémons existentes.

6

Inserido no vasto mundo destas populares criaturas, certamente fará o gosto aos mais ávidos amantes da série e, por outro lado, se gostam de pinball, este deverá ser também um dos melhores, senão o melhor, existente para esta consola. A diversidade nos objectivos torna-o divertido, e há sempre um high-score a tentar bater!

up
 Veredicto                                                        
Brilhante, viciante, divertido e muito provavelmente, o melhor do género no Game Boy Advance
 Plataforma        
 GBA
 Produtora         
 Jupiter
Autor: Victor Moreira Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário