Pinball Yeah

7
Longevidade : 7/10
Jogabilidade : 7/10
Gráficos : 8/10
Som : 8/10

O Pinball Yeah!, é como o nome indica um jogo de Pinball que tenta elevar as velhinhas mesas de pinball que jogávamos nas arcadas a um novo nível, adicionando-lhe umas pitadas de fantasia e futurismo.

O jogo foi desenvolvido por uma equipa de programadores portuguesa, a CodeRunners, e não é pelo facto de ser o seu primeiro projecto que a qualidade e dedicação não se fazem sentir ao jogarmos o jogo. As mesas foram bem desenhadas, a música encaixa perfeitamente no cenário no qual estamos emergidos, e os controlos respondem bastante bem, providenciando uma réplica perto do exacto (pelo menos pelas minhas memórias de infância) ao compararmos com o que temos ao nosso dispor nas verdadeiras mesas de pinball.

Existem 4 cenários distintos:

A.i.

Cenário futurista que nos faz relembrar o velho clássico Tron, onde reinam as cores primárias, e onde temos uma inteligência artificial para derrotar.

Pirate Cove

Cenário inspirado nos cães de alto mar, os piratas. Pala no olho, perna de pau e caneca de rum na mão e estão mais que prontos para o desafio.

Liquid Bread

Cenário que nos transporta para um pub irlandês onde as canecas de cerveja não param de vir. Pisquem o olho às empregadas bem dotadas mas não percam a compostura, os as coisas não correrão bem.

Classic

Este cenário oferece-nos um ambiente mais tradicional, mas a mesa contém muita alma da equipa que desenvolveu  o jogo.

Os três primeiros cenários estão logo de disponíveis para a jogatana, sendo necessário desbloquear o último. Algo que é importante neste tipo de jogos é conseguir mudar a experiência de jogo ao mudarmos de cenário, para não ser apenas uma mudança estética, e em Pinball Yeah! esse feito é conseguido.

Ao explorarmos o jogo vamos também sendo deliciados com pormenores introduzidos pela equipa, que mostrando muito sentido de humor consegue desta maneira aumentar o seu valor.

De mau, ou menos bom, apenas tenho a referir o facto da pontuação do jogo ser um pouco parada, estando eu habituado ao ritmo alucinante deste tipo de jogos estar constantemente a aumentar rapidamente a pontuação. Em Pinball Yeah! temos de facto que trabalhar para conseguirmos bater os recordes, e embora isso apresente um desafio para muitos, pode ser um factor dissuasor para outros tantos.

O jogo está disponível para PC, MAC, Iphone, IPad e IPod, mas aconselho seriamente a o experimentarem nas versões telemóvel, que no PC fica a sensação do jogo perder alguma parte da sua mística, provavelmente pelas dimensões mais elevadas.

Autor: Jorge Fernandes Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário