Resident Evil 6

7
Longevidade : 7/10
Jogabilidade : 7/10
Gráficos : 7/10
Som : 8/10

Modo cooperativo online está excelente

A câmara do jogo traz diversos problemas

Análise escrita em PT-BR

Resident Evil 6 é um jogo de terceira pessoa em acção, com elementos de survival horror, desenvolvido e publicado pela Capcom, lançado em Outubro de 2012. Foi feito sob medida, para os mais novos fãs da série deixando os mais antigos a desejar!

Resident Evil 6 conta com vários elementos novos que, todos juntos, tornam a experiência de jogo completa. Existe a possibilidade de andar e atirar ao mesmo tempo. Quando já está no chão você também pode rolar e atirar em ambas as direcções. Foi tirado aquele ar de datado da série, proporcionando embates ainda mais intensos.

Antes do lançamento do jogo a Capcom anunciava que ia voltar às origens da saga. Cumpriram a sua palavra, mas parcialmente, pois jogo de survival horror passa a pura acção. Resident Evil pode não ser a garota mais bonita do baile, mas é impossível negar o esforço que o game fez para agradar todos os fãs da série. O jogo traz muito conteúdo, o que agrada a todos, como quatro campanhas, sendo uma delas secreta que só é liberada depois das três completas, além de reunir quase todos os personagens mais queridos da série Resident Evil, como Leon Scott Kennedy, Chris Redfield, Sherry Birkin, Ada Wong, e Ingrid Hunnigan, que já vem desde o Resident Evil 4; e outros novos, como Jake Muller, Helena Harper, Piers Nivans, Derek Simmons ou Adam Benford.

O maior triunfo do Resident Evil 6 é a sua história, que apesar de não ser a melhor do mundo, é a mais bem elaborada. Não existe necessariamente uma ordem correcta para se jogar Resident Evil 6, você só vai entender boa parte da história depois de jogar com Ada Wong. Só é liberada depois das três campanhas completas.

Tens a opção de escolher a ordem das campanhas, mas o jogo traz uma sequência, por exemplo:

1ª- Leon Scott Kennedy e Helena Harper:

O Jogo passa- se entre o final de 2012 e meados de 2013. A 23 de Junho o Presidente dos EUA, Adam Benford, resolve revelar o segredo que aconteceu na noite de 1998 em Raccoon City. Desta maneira ele pensava responder a inúmeras perguntas, como ataques bioterroristas que estavam a acontecer com muita frequência ao redor do mundo.

Mas antes disso acontecer, o presidente e seus assessores foram transformados em zombies.

Leon tinha sido convidado para uma conferência que o presidente ia fazer numa faculdade, e conhece Helena Harper, que é uma agente de segurança do governo norte-americano, assim como Leon. Ela passa grande parte do tempo a culpar-se pelo incidente que ocorre em Tall Oaks, cidade onde acontece um ataque de bioterrorismo. Assim se inicia o jogo.

2ª- Chris Redfield e Piers Nivans:

Chris é um membro da B.S.A.A ( Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo) mas ele não é mais um na organização BSAA, mas sim o Capitão!

Chris enfrenta agora problemas com a bebida, para tentar apagar os flashes de pessoas mortas na sua cabeça. Chris perdeu a memória numa missão em que todos foram mortos, excepto Chris e Piers Nivans. Ainda no início do jogo ele recupera um pouco da memória e descobre que tem alguma relação com a Ada e da Neo-Umbrella.

Piers Nivans é um jovem prodígio da B.S.A.A. que faz parte da divisão e consegue o posto de confiança de Chris, que o vê como um homem que conduzirá a B.S.A.A. futuramente.

Exímio atirador, Piers tem excelente concentração e foco. Ele conquista as pessoas ao seu redor, por ser bastante extrovertido, bondoso e imparcial. São estas as qualidades que fazem dele um bom companheiro. Chris confia plenamente nele…

3ª- Jake Muller e Sherry Birkin

Jake é o mercenário da  República da Edonia, e é nada mais nada menos que o filho de Albert Wesker. Jake, que no decorrer da história parece não saber muito do seu pai, em 24 de Dezembro de 2012 os ataques bioterroristas começam por algumas regiões do mundo, uma nova organização, a Neo-Umbrella. Com uma guerra iminente, ele decidiu fugir de todo tipo de autoridades, com impressão que estavam atrás dele, e realmente estavam.

Sherry hoje é uma agente da DSO (Divisão de Segurança e Operação), que foi enviada até Jake. Ela descobriu que aparentemente o sangue de Jake teria a cura para o vírus C …

4ª- Ada Wong:

É a mais breve de todas as campanhas do game, mas é a única que responde algumas perguntas e dúvidas das outras campanhas, deixando o game esclarecido. A campanha dela assemelha-se com todas as outras, os mesmos inimigos das demais campanhas, a diferença é que tem mais puzzle…

As histórias destas personagens cruzam-se entre si e serão cruciais para que os jogadores tenham o maior conhecimento possível acerca dos acontecimentos no jogo.

Para quem segue a saga desde o princípio, é sem dúvida a campanha do Leon. Por alguns momentos ela retrata de maneira despercebida algumas cenas e ocasiões de alguns games anteriores.

Ponto negativo: a grande mudança na jogabilidade do Resident Evil 6 trouxe também o seu principal problema. Os controlos completamente renovados… são mais do que nunca voltados para quem gosta de games de tiro em terceira pessoa, surgindo acompanhado de uma câmara que simplesmente não se importa com o jogador e move-se de forma errática.

Ponto positivo: jogando no modo cooperativo online, quando você encontra os personagens durante o game, no momento do loading o servidor procura outras duas pessoas que também estão a jogar na mesma campanha para se poderem ajudar um ao outro. Existe a possibilidade de assumirmos o papel dos monstros para atacar os outros jogadores, mas essa função só é permitida no modo online.

Autor: Releta Lima Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário