Resident Evil: Revelations (Curtas)

Ficha Técnica
Ano: 2013;
Desenvolvido pela Capcom;
Género: Survival Horror;
Plataformas: Nintendo 3DS, Nintendo Wii U, PC, PlayStation 3, Xbox 360;
Analisado em: PS3

 

INTRODUÇÃO

resident_evil_revelations-logo

Chris Redfield está desaparecido. Ao investigar o possível retorno da organização terrorista Il Vetro, culpada pelo ataque à ilha de Terragrigia, o famoso agente desaparece juntamente com a sua nova colega, Jessica Sherawat. Cabe agora a Jill Valentine encontrar o seu antigo parceiro e colocar um fim à nova ameaça biológica – um vírus marítimo intitulado “T-Abyss Virus” – a bordo do Queen Zenobia, um cruzeiro que se presumia perdido e abandonado. Muitos mistérios e reviravoltas esperam os dois heróis nesta aventura que antecede os acontecimentos de Resident Evil 5.

 

O BOM

Resident-Evil-Revelations-BOM

  • Regresso às origens: Revelations reduz a acção e foca-se novamente no horror, apresentando momentos assustadores e uma atmosfera intensa. Depois das sequências exageradas de Resident Evil 6, é bom respirar e saborear o ritmo lento, mas competente, do novo jogo.
  • Jogabilidade refinada: Apesar de não possuir o mesmo grau de cuidado de Resident Evil 6, no que toca à jogabilidade, Revelations implementa um sistema que junta o melhor dos títulos originais com a mecânica introduzida no quarto título da série. E sim, podem andar e disparar.
  • Conteúdos adicionais: Para além da campanha, Raid Mode é um excelente modo para todo os jogadores que querem um novo desafio. O novo modo pode ser jogado a solo ou cooperativamente.

O Mau

Resident-Evil-Revelations MAU

  • Oportunidade perdida: Não existem dúvidas que Revelations é um passo certeiro e necessário para a série, mas a inserção de momentos cómicos e forçosamente focados na acção quebram o ambiente geral do jogo.
  • Conversão a meio-termo: Graficamente os modelos das personagens demonstram um maior refinamento em comparação com a sua versão original (Nintendo 3DS). No entanto, alguns dos cenários, e até as texturas de objectos, continuam a apresentar um número baixo de polígonos. As expressões faciais mantêm-se rígidas e robóticas, demonstrando que estamos perante uma conversão faltosa./li>

O veredito

Resident Evil Revelations é a sequela que todos os fãs da série necessitavam. Com um ambiente mais focado na sobrevivência e horror, a nova aventura de Jill e Chris tem tudo para entreter qualquer apreciador de um bom jogo de aventura e terror. Mesmo com os seus problemas técnicos, é fácil recomendar Revelations e acreditamos que não se irão arrepender. Com a Capcom a informar que a série deixará, de vez, a acção que caracterizou o sexto tíulo, esta é a melhor fase para pegarem em Revelations e sonharem com as possibilidades futuras.

 

Autor: Joao Canelo Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário