Samurai Warriors Chronicles 3

Esta famosa série de jogos, que nos conta episódios célebres da história do Japão, já cá anda há alguns anos. Começou em 2004, na Playstation 2 e pode ser chamada de uma sub-série de Dynasty Warriors. Aqui estamos em pleno século XVI, no qual, o modo história vai avançando, de batalha em batalha, sem grande interesse narrativo entre elas. Mas é precisamente o combate e os personagens que tornaram esta série de hack’n’slash tão conhecida. Confesso que sou um grande fã da série e que desde a Playstation 2 tenho experimentado diversos títulos, uns melhores que outros como é óbvio. Então o que trás de novo este Chonicles 3 e o que acrescenta à série? Verdadeiramente nada… mas ainda assim, também não desilude e consegue ser um título consistente e bastante prático.

img1

O jogo oferece-nos dois modos de jogo, além das outras secções, como a Encyclopedia, onde podemos ver a história de todos os oficiais e combatentes e o Vault, onde vamos desbloqueando músicas e outros extras, à medida que progredimos na narrativa. O Story Mode dá-nos as já referidas batalhas, todas elas acontecimentos verídicos e fielmente recriados; já o Challenge Mode oferece pequenos combates nos quais temos de alcançar determinados objectivos, muitas vezes relacionados com o tempo que demoramos a passar o nível. No final destes, recebemos pontos, possíveis de serem trocados por itens, para melhorar as nossas armas ou comprar melhores. Tudo isto funciona bem, apesar de não ter tantos modos como outros títulos da série.

img2

Esta série poder-se-ia caracterizar com o provérbio “em equipa que ganha, não se mexe”, pois os jogos partilham as mesmas mecânicas há anos. Visto que estamos a falar numa série que no Japão vende de uma forma absurda e que todos os jogos têm sucesso instantâneo, para quê mudar isto? A impressão que fiquei após jogar este título foi que esta série funciona muito bem numa consola portátil. Talvez seja o facto de as batalhas parecerem mais frenéticas e rápidas, mas a verdade é que me deu muito gozo jogá-lo. Os gráficos também estão à altura, com grande detalhe em todos os personagens e os campos de batalha não estão tão vazios como em outros títulos da série. Os combos continuam os mesmos de sempre, mas parecem estar mais rápidos e fáceis de executar.

img3

Se o jogo inova a série de uma forma brutal? Não. Se lhe muda o rumo e cria algo de novo? Também não. Mas oferece ao jogador e principalmente aos fãs da série, um dos títulos mais coesos e acessíveis de todo o franchise.

img6

Jogado em pequenas doses e variando entre os dois modos, torna-se algo divertido e que vos vai entreter durante dezenas de horas. Se nunca tiveram a possibilidade de experimentar um jogo desta série, está aqui uma excelente oportunidade. Quando o acabarem, podem começar a explorar os títulos mais hardcore e toda a lore por trás destas famosas batalhas japonesas. Espera-vos uma verdadeira aula de História!

up
Veredicto
Um dos jogos mais interessantes da série. Uma boa oportunidade para novos jogadores entrarem neste mundo.
Plataforma
3DS
Produtora
Omega Force
Autor: Goncalo Cardoso Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário