Shadow of Mordor: The Bright Lord DLC

É a vez de Celebrimbor aviar chapada

Brightlord_banner

Durante o ano de 2014 as plataformas de nova geração tiveram os seus primeiros verdadeiros testes após o lançamento no final de 2013. Embora não tenham saído imensos títulos para as novas plataformas, ou exclusivos para as mesmas, ainda conseguimos ter um punhado de jogos de grande qualidade. Shadow of Mordor foi um deles, uma autêntica surpresa para muita gente, um jogo soberbo com um dos melhores sistemas de combate de sempre. No jogo original tínhamos Talion sob nosso controlo, sempre acompanhado por Celebrimbor. A história deste personagem secundário é-nos contada através de algumas visões sobre o passado e é uma das partes mais interessantes da narrativa original, que, diga-se, não era impressionante. E são exactamente estes eventos que este DLC nos permite experienciar, na pele de Celebrimbor.

Brightlord (1)

Milhares de anos antes da campanha principal, Celebrimbor, o ferreiro que construiu os anéis, por vingança de Sauron lhe ter morto a família, rouba o anel e parte para a conquista de Mordor. E é isto que temos de fazer, conquistar Mordor e enfrentar Sauron. O objectivo durante todo o jogo é trazer as forças de Mordor para o nosso lado usando a habilidade brand que tem neste DLC um uso muito mais extensivo. Se no primeiro era algo opcional, agora tornou-se na vossa habilidade a usar sempre que possível. Grande parte das missões são idênticas àquilo que o original nos trouxe, como por exemplo, controlar ou matar warchiefs. Embora aqui seja muito mais focado no controlo de pequenos exércitos e com uma dificuldade no geral superior à da campanha principal. A grande novidade e termos o poder do anel, que nos permite abrandar o tempo e executar uma quantidade infinita de execuções e outros movimentos especiais.

Brightlord (5)

Este DLC tem uma duração aproximada de 3 a 4 horas, dependendo largamente na vossa experiência com o jogo devido à dificuldade mais elevada. Se não tiverem comprado o Season Pass este terá um custo de 9,95€, o que é justificável se forem fãs do conteúdo original. No entanto, não esperem grande narrativa, esta é exactamente aquilo que já vos descrevi, nada mais é acrescentado além da premissa inicial. É um excelente conteúdo simplesmente para voltar a pegar num dos melhores jogos do ano passado e decepar mais umas centenas de orcs, que continua a ser imensamente divertido. Para além disso, ao contrário do fim da campanha principal onde a batalha final são apenas quick-time events, desta vez há uma verdadeira e épica batalha contra Sauron, só isso já justifica o preço.

Middle-earth™: Shadow of Mordor™_20150224120048

up
Veredicto
Um DLC que consegue justificar o seu preço para os fãs do jogo original, embora seja mais do mesmo.
Plataforma
PS4
Produtora
Monolith Productions
Autor: Ivan Cordeiro Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário