Shantae and The Pirate’s Curse

Uma fórmula que ainda prevalece!

600x150

Depois de algum tempo de espera em relação a outros mercados, chegou finalmente à Europa a nova aventura de Shantae, desta feita, o terceiro jogo da série. Desenvolvido, como sempre, pela WayForward, voltamos a ver uma aposta em muitos elementos d’outros tempos, nomeadamente o desenho gráfico a lembrar os 16bit’s, ou o famoso estilo “metroidvania” que tão bem assenta neste jogo. O início é frenético e somos logo lançados na acção, quando Risky Boots (outrora inimiga de Shantae) a avisa que uma espécie de feitiço está a lançar o caos e a apoderar-se de tudo, numa preparação para a chegada do Pirate Master – o verdeiro inimigo de Shantae em Pirate’s Curse.

01

Com uma jogabilidade excelente e uma fluidez incrível, este lançamento encaixa-se perfeitamente entre os melhores da 3DS e da Wii U, e apesar de ter um estilo que foge muito à actualidade, certamente será bem amado por qualquer um que o experimente. Na nossa aventura, que infelizmente não é muito longa, ainda vamos ter que andar para trás e para a frente, abrir novos caminhos e acabar tarefas que não puderam ser finalizadas. As cores vivas dos níveis e um sistema de combate simples não irão certamente fazer com que tais pormenores, até comuns neste tipo de aventura, cansem os jogadores.

02

Também há algo de “arcade” em Shantae and The Pirate’s Curse. Os inimigos não são muitos nem diversificados de início, mas aparecem de todos os lados, há uma obrigatoriedade em estar atento. Mais para a frente no jogo, e se não estiverem devidamente preparados ou evoluídos, acaba por se tornar um pouco chato, já que eles não param de aparecer de todos os lados, e até saltam do fundo do ecrã para a área de jogo. Pela primeira vez, e depois de perder os seus poderes devido ao feitiço, Risky Boots alia-se agora a Shantae para defrontarem juntas o malvado Pirate Master.

04

Também conhecida pelas suas transformações mágicas temos neste novo título de evoluir a nossa personagem e avançar no jogo encontrando armas e espadas, que não só nos ajudarão no combate, como servirão também para abrir novos caminhos ou alcançar botões mais distantes! Com um mapa duplamente maior em relação ao anterior jogo da série, e um uso mais astuto dos elementos típicos de um metroidvania, Shantae And The Pirate’s Curse é um dos melhores títulos disponíveis (para já) este ano, tanto para 3DS como para Wii U! Há também dois finais para ver, e apesar de ser um jogo curto (mas barato) o valor de repetição é alto!

up
Veredicto
Um título que não deve passar, e ficar, debaixo do radar. Tão retro e tão moderno, uma sensacional aventura.
Plataforma
3DS / Wii U
Produtora
WayFoward
Autor: Victor Moreira Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário