Slinki

Um coelho bem diferente

SlinkiBanner

Salvar o que nos é querido pode parecer algo muito requisitado, mas raramente o é por um coelho. Quando vê a sua floresta ameaçada por um inimigo desconhecido, Slinki sente-se na obrigação de descobrir o que se passa e trazer a paz que, outrora, a sua floresta tinha.

Slinki1

Slinki é um jogo de plataformas onde controlamos um coelho que partilha o nome do jogo. Possuidor de um braço biomecânico, este não é propriamente um coelho qualquer. Foi precisamente este braço, sendo a verdadeira pérola e mecânica principal do jogo, o que me fez render a ele. Ao início um quanto confuso, mas depois de dominada a técnica não conseguimos parar de o usar, mesmo quando não é necessário. Com ele ganhamos uma mobilidade diferente que nos permite projectar pelo mundo.

Slinki2

É através do seu braço que podemos fazer os saltos necessários, assim como nos agarrarmos a certas paredes para avançarmos pelos níveis. Se esta técnica nos permite uma fluidez e dinâmica na movimentação, não é de todo a sua única função. Usada como arma, aliás a única que temos, também permite derrotar os vários inimigos que nos impedem de prosseguir e que infestam a floresta que tentamos proteger.

Slinki5

Slinki transmite, de certa forma, um sentimento nostálgico que nos transporta para memórias de jogos passados, isto porque traz de novo alguma importância aos high scores; o estilo de jogo e até mesmo a arte remetem, de igual modo, para tal. Contudo, não deixa de definir bem a sua identidade ao colocar um gameplay bastante fluído e interessante à mistura. Apesar de o grafismo também contribuir para este efeito, foi aquilo que me agradou menos, nomeadamente a estética dos mundos.

Slinki7

Não é que haja algo errado no estilo usado, mas gostava de ver algo mais orgânico neles. É, também, de salientar o grau de dificuldade que apresenta, com uma curva bastante delineada e progressiva. Não só no número e desafio de criaturas com as quais nos defrontamos, mas sobretudo com os puzzles, na forma de saltos e movimentações precisas para seguirmos em frente.

Slinki10

No geral, Slinki acaba por ser simples no conceito mas desafiante no gameplay. Não é o tipo de jogo que nos guie de mão dada pelos níveis e ainda bem que não o faz.

up
Veredicto
Desafiador e com um gameplay excelente. É definitivamente um jogo a ter em conta.
Plataforma
PC
Produtora
Titan Forged Games
Autor: Rafael Tabosa Pesquise todos os artigos por

One Comment on "Slinki"

Deixe aqui o seu comentário