Snipperclips

Corta e cose!

Qual é o jogo que toda gente deveria estar a jogar na sua Switch? Zelda, é claro… Mas, se têm uma cara metade ou amigo a quem têm dado menos atenção na vossa vida, por se terem perdido durante mais horas do que é saudável em Hyrule, então Snipperclips é o jogo certo para compensar e passar umas horas com diversão de qualidade a dois ou quatro jogadores.

É tudo muito simples, todavia criativo, o que acaba por transmitir uma sensação muito indie. Passando um Joycon para cada jogador, estamos prontos para controlar cada um dos personagens básicos, porém extremamente expressivos. A coordenação e diálogo entre jogadores é, aqui, o ponto chave, isto porque a premissa básica passa por combinar o formato do corpo de cada um deles para corresponder a uma determinada silhueta. Para isso, podemos não só rodar os seus corpos, como ainda usá-los para recortar pedaços um do outro para criar formas diferentes. Para quem use o software de criação de desenho vectorial Adobe Ilustrator, é quase como se as ferramentas Path Finder e Shape Builder Tool tivessem resolvido criar um jogo que relatasse as suas aventuras. Esse jogo é Snipperclips.

No entanto, não pensem que só temos que fazer correspondência de formas. Temos também que rebentar balões e encestar bolas, o que nos obriga a puxar pela imaginação para saber que voltas e formas devemos dar, de maneira a resolver os nossos problemas. A forma como o fazemos não é imposta nem sequer sugerida, apenas temos que chegar à solução pelos nossos meios. Certamente, que cada par de jogadores chega a soluções válidas, mas, ainda assim, diferentes entre si.

“Gira para a direita… isso! Agora corta-me esse pedaço! Boa!”. Isto não é um Twister canibalesco, mas o tipo de diálogos que surgem enquanto jogamos Snipperclips quase parece. Por outro lado, tudo também parece poder dar para o torto: “… está quieto, deixa-me partir-te ao meio!”, mas, mesmo assim, de certeza que se vão fartar de rir a jogá-lo. Se The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um jogo excelente para se envolverem sozinhos e 1, 2 Switch para levar para uma festa, já Snipperclips é a escolha ideal para um serão a dois.

up
Veredicto
Se a Nintendo quer voltar a ver sorrisos na cara dos jogadores, este é definitivamente um passo certo nesse caminho.
Plataforma
Nintendo Switch
Produtora
Nintendo
Autor: Joao Sousa Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário