Star Wars Pinball – Heroes Within

The Force is strong with these Tables.

11_banner_star wars pinball heroes within

A força de Star Wars está cada vez mais presente. Com o novo filme a chegar finalmente este ano, com as séries e BDs em grande, com a visita do May the 4th e com os grandes jogos que ainda estão aí a chegar. Zen Pinball decidiu então também lançar mais quatro mesas para o seu Star Wars Pinball. São elas: Han Solo; Star Wars Pinball: Droids; Star Wars Pinball: Episode IV A New Hope e Masters of the Force.

Se são fãs de Star Wars e pinball (o que provavelmente são, senão não estariam a ler isto), posso-vos já dizer que se vão divertir com estas novas mesas. Existe imaginação e variedade q.b. e visto que já todos estamos familiarizados com as mecânicas deste tipo de jogo, são os pormenores que na minha opinião tornam cada mesa única.

01_imagens_star wars pinball heroes within

Na mesa dedicada ao Han Solo, para além do mesmo e do seu amigo Chewbacca, vamos encontrar a famosíssima Millenium Falcon. Se tivermos a sorte que esta nos abra as portas, podemos encontrar no seu núcleo um mini-jogo em que temos de desviar a nave de inúmeros asteroides.

Engraçado achei também o ambiente inspirado na cena da cantina. Ouvir esse tema musical trouxe-me bastantes memórias. E por falar em memórias, se conseguirmos acertar nas letras FROZEN, aparece-nos um Han Solo, todo ele em carbonite.

02_imagens_star wars pinball heroes within

Droids é uma mesa focada em R2-D2 e C-3PO e no resgate deles. Estes encontram-se livres, fora de Tatooine se completarmos cinco missões específicas. Mas cuidado que os inimigos também andam por aí para nos dificultar a vida. Por exemplo, pode acontecer eles abrirem várias partes do chão, revelando lá dentro rios de lava (lá se foi a bolinha…). Outros easter eggs são as gruas que nos roubam bolas ou os puzzles que temos de resolver (aposto que o inteligente R2-D2 os resolve com facilidade). Quanto ao C-3PO, coitado, pode acontecer ver todas as suas peças espalhadas pela mesa. Mais trabalho para o R2-D2.

06_imagens_star wars pinball heroes within

Episode IV, A New Hope apresenta-nos os nossos queridos Obi-Wan Kenobi e Luke Skywalker. Tal como no filme, este último ainda se encontra a treinar o seu lightsaber. Ao Obi-Wan também lhe fazia bem um certo treino porque um dos mini-jogos consiste numa luta entre ele e o pai de Luke Skywalker (spoilers!). O que não disse foi que o Han Solo também marca presença aqui num dos mini-jogos. A finalidade? Escolher a porta certa onde se encontra o seu velho “amigo” Greedo e disparar!

Variedade não falta nesta mesa onde vamos descobrindo aos poucos sete cenas do filme em que se baseia.

07_imagens_star wars pinball heroes within

Por ultimo, temos Masters of the Force. Esta está claramente dividida em duas partes: num lado temos os Sith e no outro os Jedis, cada lado com as suas próprias missões à espera de serem resolvidas. Será que a força se vai inclinar mais para um lado do que o outro? Devido ao contraste de cores, esta é a que se destaca mais visualmente.

Cada uma das mesas oferece na perfeição aquilo que promete. Como cereja no topo do bolo temos a banda sonora, os efeitos sonoros e as próprias falas captadas directamente do filme. Esta é uma boa altura para se ser fã de Star Wars.

up
Veredicto
As mesas oferecem aquilo que prometem. Fãs do(s) género(s) vão ficar satisfeitos.
Plataforma
Wii U
Produtora
Zen Studios
Autor: Luis Teixeira Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário