Titan Attacks!

Space Invaders dos tempos modernos

banner

Ora bem, quem é que nunca jogou Space Invaders? Para quem ainda não o fez, peço que antes de começarem a ler o que se segue, vão dar uma espreitadela. Mas muito sinceramente, já toda a gente o deve ter jogado, nem que seja uns breves minutos há muitos anos atrás.

imagem5

Este jogo é um Space Invaders com algumas melhorias. Existe uma pequena história de fundo, em que somos o último tanque que existe no universo e vamos ter de expulsar os Titans do sistema solar, mas esta fica por aqui e não há mais nenhum tipo de narrativa ao longo do jogo. O que temos pela frente são 100 níveis, praticamente todos iguais em que o que muda apenas são os inimigos. De facto, estes, têm um visual engraçado e simpático mas os próprios ataques são muito parecidos uns com os outros, excepto nos poucos bosses que encontramos. O aspecto mais interessante do jogo é o sistema de upgrade no nosso veículo.

imagem2

No final de cada nível, podemos melhorá-lo com o dinheiro ganho na destruição dos malvados titãns. Melhor poder de fogo, escudos mais potentes ou comprar ataques que limpam com o cenário todo, são alguns dos exemplos que podemos adquirir. Este é, talvez, a única característica que dá algum apelo de continuidade ao jogador. Outro aspecto positivo, é a opção de gravação se quisermos interromper a jogatana. Existe também a opção de colocar os nossos resultados nas leaderboards mundiais mas pouco ou nada ganhamos com isso.

imagem6

Acho que a oferta de modos e incentivos para jogar mais são as principais falhas neste pequeno jogo. Conseguem ter divertimento durante algum tempo mas rapidamente vão pensar “ é só isto?”. Não é que seja mau, mas é pouco. Mesmo sendo um jogo de baixo custo.

imagem1

No fim, fica um sentimento de pena pela ausência de mais conteúdo. Entretém, mas por pouco tempo. Se forem aficionados por este tipo de jogo, façam a experiência. Se procuram conteúdo à farta e várias horas de jogo, têm muitas e melhores opções nesta grande portátil da Nintendo.

up
Veredicto
Divertido mas repetitivo a curto prazo. Se o encontrarem numa promoção maluca, tentem a vossa sorte.
Plataforma
3DS
Produtora
Curve Digital
Autor: Goncalo Cardoso Pesquise todos os artigos por

Deixe aqui o seu comentário