Wii Party

8
Longevidade : 8/10
Jogabilidade : 8/10
Gráficos : 6/10
Som : 6/10

A época natalícia junta as famílias em casa e o tempo chuvoso não convida muito a sair. Nestas ocasiões conversamos sobre a vida deste e daquele, sobre a crise, sobre o trabalho e depois ficamos a olhar para a televisão… e às vezes não está a dar nada de jeito! A solução? Wii party!

Wii Party é uma “evolução” dos tradicionais Super Mario Party que já apresentaram bastantes versões nas consolas da Nintendo. Tal como o seu nome indica, a ideia básica é ser um jogo para festas, um jogo de consolas baseado nos jogos de tabuleiro tradicionais e no que é que a tecnologia pode fazer para os tornar mais elaborados e variados.

Basicamente esta é mais uma compilação de mini-jogos como já existem bastantes. O que a distingue é a forma como os mini-jogos estão “agrupados”, como somos levados a participar em cada mini-desafio. Pode-se destacar como um dos modos mais entusiasmantes jogar como um jogo de tabuleiro em que cada jogador tem o seu personagem (Mii) e, lançando os dados, vai avançando por um caminho à volta de um vulcão. Quem chegar primeiro ao topo ganha. O que interessa é o que se passa pelo meio. Como se decide quem lança primeiro os dados, e o que acontece quando se calha nas casas da sorte (ou de azar). Quase tudo resulta na participação nos tais mini-jogos. Estes desafios curtos (cerca de 1 minuto cada) põem todos os jogadores uns contra os outros ou, por vezes, um contra os outros três.

Além deste modo de “tabuleiro” existem várias outras formas de jogar, como uma “Roda da Sorte”, “Bingo”, um “equilibrar o máximo de personagens possível num barco” entre outras. A maioria destes modos são divertidos e trazem bastante variedade à forma básica como acedemos a cada mini-jogo.

Relativamente aos mini-jogos em si, são bastante variados, sendo obviamente uns mais divertidos do que outros. O funcionamento de cada um varia desde os tradicionais toques nos botões para movimentos simples. A maioria são bastante fáceis de compreender e jogar imediatamente. Um ou outro não resulta tão bem na detecção dos movimentos.

Existe ainda modos em que o videojogo tenta alargar-se ainda mais ao universo real das salas dos jogadores em que escondemos o comando para os outros jogadores o encontrarem ou em que temos que passar o comando de uma pessoa para outra rapidamente mas sem movimentos bruscos. Alguns destes modos podem não despertar interesse a um adulto mas poderão ser bastante atractivos para crianças.

Este é um dos Party Games definitivos para a Wii em que variedade não falta e que pode juntar em convívio o jogador mais hardcore com os seus primos e com a avó.

Autor: Joao Sousa Pesquise todos os artigos por

One Comment on "Wii Party"

  1. guigultr 22 July 2016 at 20:58 - Reply

    adoro

Deixe aqui o seu comentário